"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SOCORRO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA RUMO AO CONAE

A Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro realiza na próxima terça-feira, 28, a audiência pública sobre a Conferência Nacional de Educação (CONAE). O evento que acontece às 8h, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco tem como objetivo discutir os rumos da educação juntamente com estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral.
Depois da audiência pública acontecem as conferências intermunicipais e estaduais. Os debates seguem até o final deste ano. Em seguida serão escolhidos os representantes de cada localidade (delegados), eleitos democraticamente, para representarem com voz e voto, as suas comunidades, no CONAE, que acontece em Brasília.
O Conae é um espaço democrático, aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional. Durante a realização da conferência são analisados os documentos com as mudanças propostas nas conferências locais.
Debates - A conferência nacional será realizada em Brasília, de 28 de março a 1º de abril do próximo ano, terá como tema: “Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”. O evento vai abordar questões relacionas a educação escolar, desde a educação infantil até a pós graduação.

Nenhum comentário: