"Sem medo da verdade."

terça-feira, 14 de julho de 2009

PREFEITOS ASSOCIADOS PARTICIPAM DE MARCHA EM BRASÍLIA

A Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, na pessoa do seu presidente, prefeito Gilson dos Anjos (DEM), comunica à imprensa sergipana que vários prefeitos associados encontram-se em Brasília (DF), desde segunda-feira (13), onde participam da XII Marcha em Defesa dos Municípios.
Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha é o maior espaço de debates do Brasil para tratar das reivindicações das administrações municipais. É um espaço aberto para a discussão de questões que influenciam diretamente o dia-a-dia dos Municípios e dos cidadãos dos quatro cantos do País.
Uma das principais conquistas dos últimos anos foi a consolidação do aumento de 1% na transferência do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em 2008, este acréscimo de 1% foi creditado aos Municípios no dia 10 de dezembro e trouxe fôlego às finanças municipais. O auxílio serviu para o pagamento do 13º salário dos funcionários e outras despesas de fim de ano.
Para 2009, mais reivindicações estarão em pauta, todas em prol do nosso desenvolvimento. Entre os exemplos, destaque para temas como Saúde, Educação e Finanças. A Marcha também terá como foco a análise do Pacto Federativo a partir dos efeitos provocados pela crise econômica.
O encontro é um espaço privilegiado para compartilhar informações e conhecimentos sobre a realidade brasileira e os aspectos mais importantes da gestão municipal. Esta é uma excelente oportunidade para a qualificação de secretários e técnicos municipais, em especial das áreas de Fazenda, Educação e Saúde.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: