"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

EMENDA DE MACHADO PARA REVITALIZAÇÃO DOS PERÍMETROS URBANOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO É ACATADO PELO RELATOR DA LDO

O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2010, deputado Wellington Roberto (PR/PB), acatou emenda apresentada pelo deputado federal José Carlos Machado (DEM) que tem como finalidade a revitalização de perímetros públicos de irrigação no Estado de Sergipe. “Com a previsão na LDO, poderemos então apresentar emendas ao Orçamento Geral da União para o ano de 2010 para alocação de recursos para as obras de revitalização”, afirmou o parlamentar.
José Carlos Machado ressalta a importância dos três perímetros e avalia os benefícios que serão obtidos pelas comunidades locais com a revitalização dos perímetros. “Os três perímetros somados totalizam cerca de 7 mil hectares. Há agora uma perspectiva de revitalização desta área o que criar pelo menos 10 mil novos empregos”, disse.
Em agosto do ano passado, por iniciativa do deputado federal José Carlos Machado, as bancadas de Sergipe e Alagoas se reuniram com a direção da Companhia dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf), para tratar dos perímetros irrigados. Na época, o parlamentar falou sobre a baixa produtividade da região por conta da falta de condições apropriadas para agricultura.
Nesta semana, Machado recebeu um ofício do presidente da Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), Orlando Cezar da Costa Castro, em agradecimento à referida emenda. “Tenho trabalhado incisivamente por aquela região e assim vou continuar fazendo. Precisamos mobilizar todos os parlamentares para que juntos possamos salvar os projetos de revitalização da área”, destacou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: