"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PLANTAÇÃO DE MACONHA É DESCOBERTA EM TERRA DOADA AO MST EM SERGIPE.

Policiais civis de Sergipe descobriram na madrugada desta quarta-feira (22) uma plantação com aproximadamente 350 pés de maconha localizada no povoado Salgadinho (a 30 km da cidade de Monte Alegre e a 151 km de Aracaju). Segundo investigações policiais, o lote onde estava o plantio da droga teria sido doado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), mas foi comprado por João Martins Alves, 68, que acabou preso pela polícia. Ele teria comprado o lote há quatro anos, por R$ 10 mil.As suspeitas surgiram quando o proprietário da terra impediu vizinhos de transitarem pelas proximidades de suas terras.
Por meio de denúncias, os policiais iniciaram as investigações que culminou com a descoberta da plantação. A maconha estava na margem de um córrego de água entre plantações de milho e feijão."Não sei o que é maconha. Alguém plantou isso aí. Eu produzo milho e feijão", tentou justificar o agricultor. Os cerca de 350 pés de maconha seriam colhidos no próximo mês. "Ela já estava plantada há dois meses daqui a um mês estaria pronta para colheita. Mas, devido as investigações conseguimos evitar a distribuição dessa droga", disse o delegado Fernando Melo.
O UOL Notícias entrou em contato com as principais lideranças do MST em Sergipe, mas não obteve retorno até o início da noite desta quarta-feira.
Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário: