"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ESTÁDIO E GINÁSIO DE SIMÃO DIAS RECEBEM 1ª REFORMA EM 18 ANOS

O estádio Senador Albano Franco e o ginásio de esportes Governador Valadares, em Simão Dias, estão sendo reformados pela primeira vez desde que foram inaugurados, em 1991. As obras, realizadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) através da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), estão orçadas em R$ 947.651,47 e R$ 879.251,40, respectivamente, e tiveram início há 21 dias.
A reforma do estádio prevê a complementação da cobertura da administração e dos vestiários, troca de todo o gramado, renovação completa das instalações elétricas e hidrossanitárias – com a construção de uma nova fossa e de um novo sumidouro –, troca de portas, janelas em alumínio anodizado, compra de aparelhos e metais sanitários, pintura e urbanização.Já no ginásio de esportes, além das novas esquadrias, pintura e instalações elétricas e hidrossanitárias, será feita a recuperação do telhado em estrutura metálica, a compra de equipamentos para a quadra – traves, redes, estrutura regulável com tabela para basquete – e será implantado um sistema de combate a incêndio.As obras nos dois espaços deixam os desportistas e a população de Simão Dias satisfeitos. Luiz Carlos de Jesus, ligado ativamente ao esporte há 11 anos, treinador do Nacional e dono de uma escolinha de futebol lamenta a situação vivida pelos atletas do município. “Como essas duas praças não estão em atividade, nosso esporte se encontra quase parado. Queríamos trazer algumas competições do Nordeste para cá, mas pela falta do espaço estamos impedidos de fazê-lo”, disse.A partir das reformas, previstas para serem entregues em outubro e dezembro deste ano, Luiz Carlos enxerga novas possibilidades para o esporte em todas as suas modalidades. “Tenho certeza de que, com as praças, a juventude será ainda mais incentivada a crescer no esporte. A reforma não poderia acontecer em melhor hora” comemora o treinador.O estudante Ivan Santos de Jesus, 15, também espera ansioso pelo ginásio. “Com a quadra nova tudo vai ficar melhor para gente praticar esportes, jogar o nosso futsal” completou.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, disse que, além das reformas do estádio e do ginásio esportivo, o Governo também está realizando outras obras no município. “Além dessas duas reformas, temos ainda a do hospital Pedro Valadares, que está em andamento e deverá terminar em outubro deste ano, a duplicação da SE-270, que dá acesso à cidade, que está em fase final e deverá ser concluída nos próximos dias, a construção da rodovia que ligará os povoados Cumbe ao Apertado de Pedra, que também está em andamento. Essas são reivindicações antigas da população que já estão sendo atendidas”, destacou.
Ascom – Seinfra

Nenhum comentário: