"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 27 de julho de 2009

LUCIANO BISPO ACIONA JURÍDICO PARA RESPONDER AO MPF/SE

Diante da informação divulgada pela Procuradoria da República em Sergipe, dando conta de uma ação de improbidade, o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima já acionou, imediatamente a sua assessoria jurídica para responder aos questionamentos formulados pelo Procurador, Dr. Bruno Calabrich.
Na ação, o referido Procurador informa que “a Controladoria-Geral da União (CGU) apontou a existência de direcionamento e fracionamento indevido de licitações com a utilização de verbas dos programas federais, entre os anos de 2003 e 2004”. As suspeitas da CGU geraram o ajuizamento de uma Ação de Improbidade, no entanto, somente a posição final do Judiciário é que tem relevância para o Gestor Público. “A CGU em vários outros momentos, aponta erros nas prestações de contas, mas daí a dizer que houve roubo, desvio de recursos ou outro tipo de cometimento de crime é muito diferente.” Afirma Gilberto Vieira responsável pela defesa do Prefeito Luciano Bispo.
“Já tivemos processos de improbidade onde a CGU afirmou que a irregularidade era somente a falta de um carimbo nos documentos de despesas do convênio, identificando qual o programa do governo Federal pertinente, faltava um carimbo assim “Despesa do Programa Dinheiro Direto na Escola, não havia desvio, roubo, mas a ausência de um simples carimbo” é o que expôs o advogado.
De acordo com o texto, “As investigações apontam ainda que houve direcionamento nas licitações, uma vez que apenas quatro empresas, todas pertencentes à família Peixoto, foram convidadas a participar dos processos licitatórios. Ora, quem conhece a realidade local sabe perfeitamente que as empresas da família Peixoto sãos os maiores comerciantes da cidade e concorrem entre si. São empresas distintas, com alto faturamento e preços competitivos, ressaltou o secretário de comunicação, Marcos Aurélio.
Luciano Bispo informou, por sua assessoria, que não tem receio algum dos processos judiciais, pois é um dever do Ministério Público ajuizar ação toda vez que entende que há algo errado. Mas somente a Justiça, após ouvir todos os ângulos da questão vai decidir. “Tenho absoluta confiança na minha assessoria jurídica e nos meus colaboradores que atuaram comigo na Prefeitura de Itabaiana, não há nada a temer”
Finalizando, o prefeito Luciano Bispo demonstra absoluta tranquilidade quanto aos atos praticados durante as suas gestões. “O meu objetivo enquanto prefeito de Itabaiana é conhecido por todos da minha cidade. Quem me conhece sabe que não sou um homem rico, pelo contrário, antes de ingressar na política eu tinha um patrimônio financeiro considerável, hoje o único patrimônio que possuo, e dele me orgulho muito é o carinho do povo da minha cidade. Se estou na política é porque gosto de fazer o bem ao povo da minha cidade e é por isso que esse povo me elegeu pela quarta vez”. Finalizou o prefeito.

Marcos Aurélio
Secretário de Comunicação Social
Prefeitura de Itabaiana

Nenhum comentário: