"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 2 de julho de 2009

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM AUTORES DE ASSALTOS A FAZENDAS EM ITABAIANA

Uma quadrilha que vinha atuando na zona rural de Itabaiana/SE, notadamente no Pov. Cabeça do Russo começou a ser desarticulada nos últimos dias. O líder do bando, Nivalmir de Jesus, mais conhecido por Miltinho, com 37 anos de idade, foi preso por Policiais Militares no dia 29 de junho, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ocasião em que foi surpreendido em poder de apetrechos para fabricação de uma espingarda e de uma munição.
A quadrilha de Miltinho já vinha sendo investigada há cerca de dois meses pela Polícia Civil e com a sua prisão em flagrante ocorreu a intensificação das investigações, resultando na expedição de mandados de prisão preventiva e apreensão pelo Poder Judiciário da Comarca de Itabaiana. Até então, pesava em desfavor de Miltinho apenas o flagrante por porte de arma, mas na tarde de hoje a Polícia Civil conseguiu com a magistrada da cidade os mandados pelos crimes de roubo às propriedades rurais. Assim, a Polícia Civil conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão de Miltinho, de Marcelo da Silva Souza, 24 anos, e de um adolescente de 14 anos, sendo que estes dois últimos estavam em liberdade. Miltinho e Marcelo foram encaminhados para delegacias de cidades circunvizinhas e o menor apreendido para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A quadrilha vinha efetuando roubos na zona rural e costumava ameaçar suas vítimas, mesmo após os assaltos. Eles selecionavam as fazendas que tinham armas e dinheiro. Os presos já foram reconhecidos por várias vítimas. Segundo o delegado Osvaldo Resende, as investigações continuarão no sentindo de descobrir novos casos.

Nenhum comentário: