"Sem medo da verdade."

terça-feira, 28 de julho de 2009

EDITAL PARA INVESTIMENTOS NO PERÍMETRO RIBEIRA SAIRÁ NA PRÓXIMA QUINTA

A Companhia de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) lança nesta quinta-feira, 30, a licitação para a revitalização do Perímetro Irrigado Ribeira. Em reunião com uma comissão de agricultores da cidade de Itabaiana - a 58 km da capital .
O encontro com as empresas interessadas em investir no projeto será às 9h na sede da Cohidro, no conjunto Lourival Batista, e todas deverão comparecer com os documentos e propostas descritas no edital de tomada de preços, que já foi enviado pela Cohidro a cada uma, anexado ao projeto básico.A revitalização já estava no planejamento do Governo, vai recuperar a estrutura física dos prédios administrativos, vai reestruturar as estações de bombeamento (EB’S), uma vez que ambas apresentam problemas capazes de causar danos à integridade física do trabalhador.
Os agricultores ainda poderão contar com o conserto dos vazamentos nos reservatórios de água, novas cercas de proteção em suas áreas de irrigação e com as bases para as bombas inovadas, motivo de maior reclamação dos irrigantes pela quebra constante do rolamento.A regularização operacional do sistema hidráulico, a mudança do sistema de irrigação por aspersão para microaspersão ou localizada, a construção de tanques de alevinos, a instalação de energia solar e o reflorestamento às margens do rio são alguns dos melhoramentos feitos no perímetro pelo atual Governo.
A soma destas benfeitorias ajudará os agricultores envolvidos com o perímetro a trabalharem com maior tranquilidade. O presidente da Cohidro acredita que a revitalização do perímetro também trará satisfação para a empresa, uma vez que ela terá alcançado seus principais objetivos.“Queremos garantir o fortalecimento das organizações dos produtores, o surgimento de novos grupos de negócios, bem como de associações e cooperativas e o aumento da oferta de água de qualidade, tanto para os agricultores quanto para as comunidades carentes que vivem nas dependências do Perímetro Irrigado Ribeira”, frisa Osvaldo Nascimento.
A empresa contratada terá como prazo para a execução dos serviços de 120 dias, contados a partir da data de assinatura do contrato.

Nenhum comentário: