"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 27 de julho de 2009

SERVIDORES DA COHIDRO FAZEM NOVO PROTESTO


Nesta terça-feira, 28, a partir das 8 horas, os servidores da Cohidro, com o apoio do seu sindicato, o Sindisan, a da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe, mais uma vez cruzam os braços e farão protesto na porta da companhia contra o corte nos salários, prometido pela direção para acontecer já no dia 30.
O protesto se deve ao fato de a direção da Cohidro não querer dialogar com o servidores no sentido de encontrar uma alternativa para o corte. E, desta vez, familiares dos servidores e também agricultores dos perímetros irrigados, que sabem da importância dos trabalhadores da companhia, vão estar lá para apoiar o ato.
O presidente do Sindisan, Sérgio Passos, há meses vem tentando convencer o presidente da Cohidro, Osvaldo Nascimento, de que é preciso criar uma comissão de avaliação dos salários, antes de qualquer coisa, mas não tem tido sucesso. “Ele está querendo cortar os salários primeiro para depois dialogar. Aí não faz sentido. O que não pode é o trabalhador pagar por erros cometidos na administração anterior”, afirma Sérgio.
Para ele, a solução é avaliar caso a caso, servidor por servidor, e depois fazer as adequações.
A CUT Sergipe, ao lado do Sindisan, defende que não pode haver corte de salários dos servidores sem que antes se esgotem todas as possibilidades. E ainda é possível, se houver vontade política da direção da Cohidro.
“Toda a imprensa está convidado para acompanhar esse ato dos servidores para evitar os cortes nos seus salários, o que vai significar uma perda de até 60% para muitos”, diz Passos.

Nenhum comentário: