"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ANDRÉ MARQUES É DIAGNOSTICADO COM GRIPE SUÍNA



Está confirmado. André Marques foi diagnosticado com a nova gripe, a influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína. A informação foi revelada pela assessoria do apresentador na noite desta quinta-feira (2).
De acordo com a assessoria, André está bem e não tem febre há dois dias. Na terça (30), a Globo divulgou um comunicado informando que o apresentador do "
Vídeo Show" estava de quarentena em casa, após realizar os exames que detectaram a doença.
André viajou para
Buenos Aires, na Argentina, para gravar matérias para o "Estrelas", programa da amiga Angélica. Os sintomas começaram na segunda e André logo procurou ajuda médica.
Em nota, a Globo afirmou que "tomou todas as providências recomendadas pelo ministério da Saúde com relação à suspeita de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) dos profissionais que estiveram gravando o programa 'Estrelas' na Argentina. A emissora colocou os profissionais em quarentena, cumprindo o protocolo indicado pelas autoridades sanitárias. Além disso, foram suspensas novas viagens para áreas consideradas de risco".
O Brasil já registra 737 casos da nova gripe, segundo o Ministério da Saúde. A doença começou com casos no México e nos Estados Unidos, e já foi classificada como pandemia. A Argentina é um dos maiores focos da doença (1587 infecções e 26 mortes até terça, 30) e o governo brasileiro já alertou para que as pessoas cancelem viagens para o local.

Nenhum comentário: