"Sem medo da verdade."

terça-feira, 7 de julho de 2009

GERENTE DA PETROBRAS GANHOU TERRENO DE PREFEITURA

A prefeitura de Jales, a 590 quilômetros de São Paulo, doou para a Implalife Indústria de Produtos Odontológicos, que tem entre seus sócios o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, um terreno de 6,4 mil metros quadrados para a construção de uma fábrica. Jales, administrada pelo PT, é a segunda no ranking de cidades brasileiras beneficiadas por repasses da Petrobras ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).
O convênio foi assinado, em novembro do ano passado, entre o prefeito de Jales, Humberto Parini, e o gerente de Comunicação Regional da Petrobras (São Paulo e Sul), José Aparecido Barbosa. Diego Hernandes e José Aparecido militaram juntos na Federação Única dos Petroleiros (FUP) e são ligados ao PT. Eles fazem parte de uma lista de 22 ex-sindicalistas que ocupam cargos estratégicos na estatal. A doação do terreno à Implalife ocorreu em dezembro de 2006. Nos três anos seguintes, Jales, com 48 mil habitantes, foi favorecida com verbas da Petrobras para a área social.
O chefe de gabinete da prefeitura, Leo Huber, disse que não se lembra do valor do repasse de 2007, mas informa que Jales recebeu da estatal R$400 mil no ano passado e R$583 mil este ano. A cidade só perde para Campinas (SP) em volume de recursos da estatal destinados ao setor.

Nenhum comentário: