"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

DELEGADO FALA SOBRE PRISÃO DE HOMEM QUE ESTUPROU E MATOU CRIANÇA DE DEZ ANOS

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o delegado da cidade de Tobias Barreto, Cleones Santos, prestou esclarecimentos a respeito da investigação que culminou ontem, dia 21, com a prisão de Walace Silva da Costa, acusado de ter estuprado e matado uma criança de 10 anos. A prisão, que aconteceu no município baiano de Itapicurú, foi efetuada por policiais militares e civis de Tobias Barreto.De acordo com o delegado, na sexta-feira, dia 18, quando o fato foi informado a polícia, as equipes foram imediatamente para as ruas na busca da autoria do crime.
Quatro pessoas inicialmente foram investigadas e após o cruzamento de informações foi constatado que Walace seria o principal suspeito. A polícia, então, foi tentar prendê-lo, mas ele conseguiu fugir do cerco, sendo preso posteriormente na manhã da terça-feira."Ele não confessa o crime. Walace é um assassino frio, cruel e sem nenhum pudor. No sentido psicológico ele é o que os especialistas chamam de pscicopata, sem sentimentos e muito cruel. Ele é capaz de cometer crimes bárbaros e se caso estiver solto voltará a cometê-los", afirmou Cleones.
O crime foi registrado no município de Tobias Barreto. De acordo com informações de parentes da vitima, a criança saiu de casa na terça-feira, dia 14, para ir até a casa de uma tia, desaparecendo posteriormente.
O seu corpo foi encontrado na sexta-feira, dia 18, em um matagal com sinais brutais de violência e estupro. A polícia encontrou na casa de Walace brinquedos, roupas infantis, inclusive uma suposta blusa de cor amarela que a vitima estaria usando no dia em que desapareceu. Além disso, foram achados no local artigos religiosos e duas covas rasas que serão investigadas pelo Instituto de Criminalística. O acusado foi encaminhado ontem para a delegacia local, mas por medidas de segurança ele foi levado para uma outra unidade da Polícia Civil, visto que, a população local queria linchá-lo.

SSP/SE

Nenhum comentário: