"Sem medo da verdade."

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TÁ NO COMUNIQUE-SE

RADIALISTA APREGOA O "FIM DO RÁDIO" EM SERGIPE

Com a suspensão do programa “Fala Sergipe”, na Atalaia AM, o radialista Fernandes Dória, que comandava a atração, apregoa o “fim do rádio” em Aracaju, capital do Sergipe: “Propriamente é o fim do rádio em Sergipe. Das cinco AMs, só uma oferece emprego”, diz.
A emissora, pertencente ao Sistema Atalaia de Comunicação, arrendou todo o seu horário para um pastor, que o relocou para várias igrejas evangélicas. O diretor-administrativo da Atalaia AM, José Reis, explica que continua existindo horário para o jornalismo, mas ele é produzido pela arrendatária.
"O horário inteiro é da igreja. Isso não é uma coisa só aqui de Sergipe, é do Brasil inteiro", diz Reis.
Com o fim do programa, o Sindicato de Radialistas de Sergipe informa que cinco profissionais da área técnica e quatro da área artística foram demitidos. Dória, que é dirigente sindical, não perdeu seu emprego por ter estabilidade até 2011.
“Mas eu vou me aposentar. Eu comecei no jornalismo quando tinha 17 anos, estou com 63. Nunca vi um negócio desses. Eu já cheguei no meu ponto, mas lamento para os que estão entrando agora no mercado”, diz.
O presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado do Sergipe, Antônio Barbosa de Melo, lamenta a situação diz que está lutando para a “manutenção do número mínimo de profissionais”.
“Há uns quatro anos, as igrejas começaram a comprar parte do horário. Uma hora, duas horas. Depois passaram a adquirir a madrugada toda. Agora estão arrendando o horário inteiro”, diz.

Nenhum comentário: