"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GILSON DOS ANJOS É ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO‏


Depois de um consenso entre os 22 prefeitos associados, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Gilson dos Anjos (DEM), foi eleito no final da manhã desta quinta-feira (22) para o posto de presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, cujo mandato se estende para os exercícios 2009/2010. Eleito por unanimidade, o Democrata destacou a necessidade de se deixar de lado as questões partidárias e buscar o fortalecimento da entidade.
A posse do prefeito, que ainda não tem local definido, será no início do próximo mês. O prefeito de Capela, Manoel Messias dos Santos (PSB), o “Sukita”, foi eleito 1º vice-presidente; o prefeito de Riachuelo, Antonio Carlos Leite Franco Sobrinho (PMDB), foi eleito 2º vice-presidente; o prefeito de Siriri, Walter Franco Prado (PSC), foi eleito o tesoureiro; os prefeitos de Rosário do Catete, Laranjeiras e General Maynard, Etelvino Barreto Sobrinho (PMDB), Maria Ione Macedo Sobral (PTB) e José Evangelista dos Santos Filho (PSB), são os titulares do Conselho Fiscal.
Após o resultado da votação, Gilson dos Anjos agradeceu aos presentes e prometeu empenho. “É um grande desafio que nós temos pela frente. Nós buscamos um entendimento aqui na Associação porque não há disputa entre os gestores. Estou muito feliz por ter sido o escolhido. A partir de agora começa uma nova luta que é tratar dos interesses dos 22 municípios que compõem essa Associação”, disse.
O Democrata disse ainda que vai buscar a bancada federal sergipana, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mais recursos para os gestores associados. Gilson também reconhece a participação do governo do Estado neste processo. “O apoio do governo é importante e aqui não existe sigla partidária ou cor de camisa. Aqui só existe um entendimento para que a gente leve para o governo do Estado e para o governo Federal as necessidades urgente que os nossos municípios requerem. Ninguém cresce sozinho e isso aqui não é um projeto pessoal. Temos problemas parecidos como ISS, o lixo, a falta de recursos, e as emendas que não conseguimos a liberação dos recursos. Enfim, a diferença dos problemas está nas dimensões”, completou.
Eleito 1º vice-presidente, Sukita enalteceu o consenso para a eleição. “Nós ficamos felizes com a chapa consensual e nós fechamos o entendimento com Gilson dos Anjos, mas é o consenso que mais constrói. Eu sou um político de somação e eu fui promovido e 2º para 1º vice. Mas nós vamos trabalhar muito para ser um vice que trabalhe e ajude o fortalecimento da associação. Eu saio satisfeito com o resultado”, comentou.
No fim do seu mandato como presidente, o prefeito Valter Barreto (DEM), desejou todas as felicidades ao novo presidente Gilson dos Anjos e disse que “todo homem público tem começo, meio e fim. Eu deixei a Prefeitura de Santa Rosa de Lima e nós conseguimos fazer um sucessor. Aqui na Associação nós conseguimos eleger um amigo nosso, que é Gilson dos Anjos, foi uma chapa de consenso e eu saio feliz da entidade”, concluiu.

Nenhum comentário: