"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

JUQUINHA DIZ QUE AINDA NÃO FOI COMUNICADO OFICIALMENTE DA SUA DEMISSÃO

Depois da polêmica que surgiu em torno da sua exoneração na Secretaria de Estado da Educação, o petista José Carvalho de Menezes, o Juquinha, rompeu o silêncio e falou sobre sua demissão.
Na entrevista concedida na manhã de hoje (28), Juquinha não revelou os reais motivos da sua saída, mas confessou que está chateado e que até o momento não foi informado oficialmente da sua demissão.
O petista também afirmou que não tem conhecimento de nenhum relatório elaborado pelo secretário José Fernandes de Lima, sobre possíveis irregularidades cometidas por ele durante sua passagem pela pasta. “Na verdade estou surpreso, chateado e magoado, mas estou com muito juízo e muita calma”, frisou Juquinha, que disse que mesmo sem nenhum comunicado oficial, deixou de dar expediente na secretaria..
“Sou representante do governo no conselho do Fundeb, onde já fiz muitos embates para defender o governo. Essa semana tem reunião, mas eu não vou. Sou do conselho da Deso, mas essa semana tem reunião e eu podia ir muito bem, caladinho, para receber (jeton), mas também não vou. Estou comunicando ao estado de Sergipe que não quero participar e não quero mais fazer parte deste governo”, anunciou o petista, demonstrando uma certa mágoa pelo episódio.
Ele negou que tenha assumido a Diretoria Regional da Educação (DR-2), em Lagarto, sem a autorização do secretário ou do governador. Segundo Juquinha, ele chegou a atender algumas pessoas no prédio, mas que isso aconteceu de forma espontânea por ele estar no local.
“Não assumi a DR-2. Isso é uma inverdade, uma notícia vendida no sentido de passar para a opinião pública que eu teria passado por cima da autoridade de alguém”, garante.
O petista deixou transparecer que o governador Marcelo Déda, antes de demiti-lo da secretaria, deveria se inteirar melhor dos fatos. “A diferença desse governo para o outro é que se antecipa aos cuidados que o administrador tem que ter. Mas continuo tendo muito orgulho do meu governo e do meu partido”, afirma.

Nenhum comentário: