"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PREFEITURA DE ITABAIANA GARANTE INTEGRAÇÃO SOCIAL À TERCEIRA IDADE.

A Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho iniciou uma programação voltada para o atendimento aos integrantes do Centro de Convivência de Idosos de Itabaiana. O evento, que aconteceu na Associação Atlética de Itabaiana, teve como principal objetivo divulgar o retorno dos trabalhos oferecidos pela prefeitura. “Nós vamos buscar a reintegração daqueles que já faziam parte do grupo e proporcionar a inclusão de novos idosos”, garantiu a secretária Rosely Andrade.
De acordo com a secretária, “a nova administração decidiu valorizar essa parcela importante da população dando-lhes, portanto, oportunidade de viver de uma maneira mais alegre, mais participativa e integrada de fato à comunidade, à vida comunitária”, afirmou.
O Centro de Convivência disponibiliza para os itabaianenses da terceira idade assistências médica, psicológica e social em conjunto com atividades físicas como hidroginástica e academia comunitária. “São atividades de baixo impacto que beneficiam o idoso e garantem mais qualidade de vida”, declarou Rosely Andrade.De acordo com dona Maria Otília, beneficiada com a ação, “Muita coisa mudou em minha vida, antes eu vivia com dor de cabeça, estressada, hoje, sou outra mulher”. Para dona Agripina, que tem 60 anos de idade, “Essa é a melhor idade, nessa fase encontrar abaixo de Deus esses prefeitos que nos dão esse conforto é muito bom”.
Para dar continuidade aos trabalhos, a secretária Rosely Andrade já agendou, na mesma Associação Atlética de Itabaiana, para o dia nove de maio, a realização do “baile da saudade”, uma homenagem a melhor idade que contará com uma boa atração musical. “Isso é apenas uma parte, uma parcela das muitas atividades que serão desenvolvidas para beneficiar os nossos idosos itabaianenses”. Para dona Valmira, 60 anos, as expectativas são muitas. “Sou uma idosa sozinha, tenho os meus filhos, mas sou viúva. Então, eu espero ter bastante atividade que coloque para cima o meu astral. Estou aguardando com ansiedade esse baile da saudade, olha que eu gosto muito de me divertir”, disse.

Nenhum comentário: