"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ITABAIANA SE UNE NO COMBATE À DENGUE.

Seguindo orientação do prefeito Luciano Bispo, representantes das secretarias municipais de saúde, ação social, infra-estrutura, defesa civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros do estado de Sergipe estiveram reunidos nesta terça-feira (13), preparando uma série de ações que serão desenvolvidas no município de Itabaiana objetivando o combate a dengue. “Vamos sair às ruas de Itabaiana e além de conscientizarmos, iremos pedir também a ajuda de todos para, juntos, combatermos esse mosquito que já provocou tragédias em nossa cidade. É preciso que todas as pessoas se envolvam, essa não é uma campanha do prefeito, essa é uma campanha pela vida do povo de Itabaiana”. Declarou Luciano;
Foram apresentadas propostas diretamente ligadas à saúde, que atuará com os seus agentes de saúde, em todas as localidades do município, assim como as outras secretarias. Imagens exibidas através de slides, mostrando vários locais da cidade, puderam ser analisadas, dentre estes, casas interditadas e também terrenos baldios que serão fiscalizados pelos órgãos competentes.
Na reunião, ficou definido que entre os dias 17 de janeiro e 20 de fevereiro, será realizado um grande mutirão. No planejamento, o município está sendo dividido em regiões as quais receberão a visita dos grupos de trabalho, que conscientizarão os moradores, além de pedir a ajuda dos cidadãos no combate a dengue.
Exatamente no sábado, 17, terá início a programação da prefeitura de Itabaiana para o combate à dengue, contando com os agentes de saúde, os demais funcionários da prefeitura e voluntários percorrerão as ruas distribuindo panfletos e conscientizando o itabaianense para que este se integre na luta contra a dengue. O objetivo é desenvolver a parte preventiva e educativa, no processo que contará com a participação de todas as secretarias, a imprensa e o cidadão.

SECOM-PREFEITURA DE ITABAIANA

Nenhum comentário: