"Sem medo da verdade."

terça-feira, 1 de abril de 2008

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRAMÃO EM AL E SE

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira uma nova operação em Alagoas e Sergipe. Desta vez, os alvos são auto-escolas envolvidas na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs). Segundo a assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Federal em Alagoas, delegado Sandro Augusto, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca, São Sebastião, Penedo e Limoeiro de Anadia, em Alagoas, e Pinhão, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Aracaju, em Sergipe.
Servidores públicos, donos de auto-escolas e um policial militar já foram presos. A Polícia de Sergipe vinha investigando a fraude há cerca de 8 meses, segundo a PF. Todos os presos devem ser encaminhados à PF de Aracaju.
Além das prisões, a PF também apreendeu computadores e outros objetos que serão alvos de investigação.
A diretora do 5º Ciretran de Arapiraca, Rita de Cássia Farias, foi presa. Ela teve a casa vasculhada e documentos recolhidos pelos policiais. Também foram efetuadas as prisões do despachante José Múcio, do Departamento de Trânsito de Aracaju, e de um policial militar sergipano.
Segundo denúncias sobre o esquema fraudulento de CNH's, pessoas com problemas visuais graves, que não teriam condições de dirigir, conseguiam carteiras de habilitação como se não apresentassem deficiência. Outra irregularidade encontrada é quanto a classificação de carros de luxo registrados como táxi; uma manobra para baratear o custo de aquisição.

Nenhum comentário: