"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 23 de abril de 2008

MENDONÇA PRADO ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA O GOVERNO DE SERGIPE


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) entrou com uma representação no Tribunal de Contas da União contra o Governo de Sergipe em virtude do descaso que provocou a epidemia de dengue no estado, mesmo com repasse de recursos do governo federal destinados exclusivamente para esse fim.
Segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde, no ano de 2007 foram repassados R$ 20 milhões de reais para os estados brasileiros. As verbas foram distribuídas para todos os estados, mas Sergipe tem hoje uma das situações mais críticas do país com aumento superior a 600% nos casos de dengue esse ano, em comparação ao mesmo período de 2007.
Segundo a imprensa sergipana, o governo tenta mascarar as estatísticas com a desculpa de que há Municípios que não encaminham à Secretaria de Saúde os números atualizados de doentes infectados pelo vírus da dengue. “Ou seja, se os municípios não apresentam ao governo estadual os reais números, este apenas age fazendo vistas grossas à situação de calamidade pública que os sergipanos vêem enfrentando. Tentam justificar o mal uso de verbas públicas com o possível descaso e despreparo das prefeituras”, afirmou o parlamentar.
Mendonça Prado questionou ainda porque as verbas repassadas pelo governo federal não foram não foram utilizadas em políticas públicas, campanhas e na reestruturação da saúde em Sergipe. “Aonde foram parar essas verbas?”, quer saber o parlamentar, acrescentando que é necessário a fiscalização e auditoria das contas do governo do estado.

Nenhum comentário: