"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 3 de abril de 2008

MAIS UM CRIME EM ITABAIANA

Na manhã desta quinta-feira, em Itabaiana, Antônio Carlos Lima Santos, 24 anos, conhecido por Tonho, foi ferido a bala, por dois elementos em uma moto ainda não identificados pela polícia, quando saia de sua residência.
Ferido, buscou socorro no Hospital Pedro Garcia Moreno, onde foi socorrido por enfermeiros, que lhe aplicavam soro, quando o hospital foi invadido por dois elementos que dispararam três tiros, atingido Antônio Carlos que morreu dentro do hospital.
Antonio Carlos Lima Santos era ex-presidiário, acusado de prática de homicídio.
Este é o décimo quarto homicídio praticado no município de Itabaiana nesse ano.

Um comentário:

tato2122 disse...

A sociedade civil organizada de Itabaiana estará realizando uma caminhada pela paz. Muito louvável isso. A maior emissora de rádio da região espera mobilizar um grande número de pessoas todas pedindo um pouco de paz para essa terra serrana. QUe é detentora de um dos comércios mais dinâmicos do estado de Sergipe ,e de uma gente muito trabalhadora, mas que é obrigada a carregar essa máluca nojenta da violência. Salvo suas devidas proporções Itabaiana é uma das cidades mais violentas do estado e sua fama perdura. Desde épocas passadas quando alguns governantes autoritários por aqui passaram e aqui criaram uma forma de governar autoritária, que tem perdurado a lei de talião :"olho por olho, dente por dente", e nada muda, e será assim até que todos fiquem cegos e desdentados.
Caminhadas como essa, a humanidade já viu milhares, infelizmente, o máximo que elas conseguem provocar, é uma pequena movimentação na mídia e nada mais. Esse tipo de atitude embora louvável, pelo aspecto cívico, visto ser um exímio exercício à cidadania, não é muito eficiente, em apelar para o bom senso do poder público, para que este tome as medidas cabíveis, para melhorar a situação da nossa atual "segurança pública" como: Implementar reformas administrativas no âmbito das polícias PM e PC, concedendo a essas categorias, um aumento de subsídios necessários para promover um ampla MOTIVAÇÃO e consequente melhora no SERVIÇO como também aumento no efetivo, uma melhora na qualificação de agentes e soldados, sem falar no investimento que urge ser feito em infra-estrutura, e todo o resto que as associações sindicais dos militares, SINPOL, SINDEPOL e outros "POLS" da vida já vêm pleiteando já faz anos.
Mas como dizem que na cabeça do brasileiro, a esperanaça é a última força que morre, vamos torcer, quem sabe, aquela massa de pessoas sofredoras de nossa sociedade, com camisas brancas com as fotos estampdas de seus ente queridos, não consigam promover mudanças, vamos torçer, quem sabe rezar. Embora esse meu coração duvidoso continue a duvidar que isso vá resolver alguma coisa.