"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vereador lamenta a falta de atenção da SSP com Propriá

Falta de atenção. É assim que o vereador de Propriá, Aelson Santos (PDT), considerou o tratamento que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) dá aos assuntos referentes ao município. Como prova, ele citou a audiência que foi desmarcada entre os vereadores e o secretário João Eloy.
“O secretário preferiu receber na quarta (2), os representantes da cidade de Lagarto e, no mesmo dia, já estava encaminhando equipes da polícia para aquele município, enquanto que a reunião de Propriá foi remarcada para o dia 15”, reclamou.
Aelson Santos se sentiu desprestigiado pelo secretário adjunto de Segurança, João Batista Júnior, que é cidadão propriaense e não tem dado a atenção devida aos seus irmãos ribeirinhos. Aelson conclamou todos os vereadores a procurarem os deputados que foram votados pelos edis para usar de força política, a fim de que Propriá possa ser vista pelos comandantes da SSP.
“Já entrei em contato com o prefeito interino José Américo para mobilizar os seus aliados com o intuito de sensibilizar a SSP para a situação do nosso povo, pois a insegurança está evidente e crescente em nossa cidade. Até hoje estamos esperando o Complexo de Segurança Pública que o secretário prometeu ao município. A prefeitura já disponibilizou o local, que é o prédio do antigo CSU, a equipe da SSP fez uma visita, saiu a notícia na imprensa, mas depois calou, ninguém sabe de mais nada. O que será que a cúpula da segurança está esperando acontecer em Propriá para que possa agir de forma concreta no combate à violência?”, questiona Aelson, que é membro da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara.

Nenhum comentário: