"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 31 de março de 2011

PC DEFLAGRA “OPERAÇÃO CAPTURA” E PRENDE MAIS QUATRO PESSOAS EM MALHADOR

A Polícia Civil de Malhador, sob a coordenação da delegada Ana Paula Moreira, deflagrou uma nova operação policial e cumpriu mais cinco mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário local. Na ocasião, foram presos preventivamente José Leandro da Silva, conhecido por "Zé de Preta", José Rogaciano dos Santos Silva, conhecido por "Vocaciano", e Tiago Oliveira da Paixão, além da apreensão de adolescente por envolvimento em uma quadrilha armada. Os trabalhos foram deflagrados na última segunda-feira, dia 28.
De acordo com informações passadas pela polícia, José Leandro estava sendo investigado pela polícia há algum tempo, desde quando surgiram as primeiras denúncias de que ele estava abusando sexualmente de crianças e adolescentes na cidade. Segundo a polícia, José Leandro se utilizava de falsos convites de aniversários para atrair as crianças que ele escolhia como vítima e, ao encontrá-las, sempre em local ermo e reservado, realizava diversos atos sexuais, a fim de satisfazer a própria lascívia. "além da prova testemunhal, os relatos de duas vítimas foram suficientes para que a Polícia concluísse a investigação, com o inequívoco indiciamento de José Leandro da Silva pela prática do crime de estupro de vulnerável, capitulado no Código Penal", acrescentou Ana Paula.
Já José Rogaciano é pessoa conhecida na prática de crimes, pois, segundo a polícia, ele já foi apontado como autor de diversos delitos contra o patrimônio na região do Agreste do Estado, desde o ano de 1999, quando foi denunciado por uma tentativa de assalto à mão armada, em companhia de outros dois comparsas. Ainda de acordo com informações, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da tarde desta segunda-feira, 28, na cidade de Itabaiana/SE. Segundo Ana Paula, "Rogaciano, como é conhecido, invadiu uma residência no município de Malhador e, após se evadir do local, abandonou um veículo VW/Santana, de cor prata, utilizado no crime, dentro do qual havia diversas ferramentas típicas de assalto, a exemplo de pé-de-cabra, balaclavas, etc," informou a delegada. José Rogaciano responde a vários outros processos na Comarca de Itabaiana, Malhador e Monte Alegre.
Com relação a Tiago Oliveira da Paixão e o adolescente, ambos foram presos em decorrência de uma investigação que culminou na prisão de uma quadrilha armada que agia em Malhador, há cerca de cinco meses, a qual permanece presa à disposição da Justiça desde novembro de 2010. Segundo Ana Paula, Tiago foi o último integrante a ser preso em decorrência da Operação Argos deflagrada em 2010, e tem ligação direta com os demais componentes do bando, já que dele participava diretamente das ações criminosas, assim como o jovem apreendido será encaminhado à Unidade de Internação Provisória, em Aracaju/SE.
Mais prisões.
A operação continua e novas prisões serão informadas no decorrer da semana, pois novos mandados estão sendo cumpridos neste momento. 
"O objetivo da Operação Policial realizada esta semana é fazer com que a população perceba a força do Estado na preservação da ordem pública, fazendo-se afastar a falsa certeza da impunidade. O cumprimento de mandados expedidos pela Justiça demonstra que o sistema de combate à criminalidade está funcionando, e que as instituições que exercem esse controle estão prontas para garantir a paz a tranquilidade das pessoas", destacou a delegada do município Ana Paula Moreira.

Nenhum comentário: