"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 4 de março de 2011

PRESO HOMEM QUE PASSOU MAIS DE 200 MIL TROTES PARA O CIOSP


Policias militares prenderam na noite desta quarta-feira, dia 2, José Uilson Santos, 20 anos. Ele foi preso após monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no momento em que passava trotes para a Central de emergência através de um orelhão, no bairro Jabotiana.
Uilson é velho conhecido dos atentes do Ciosp, e já havia até ganho apelido 3014, em referência às duas últimas dezenas do número do celular dele. No total, segundo dados do Ciosp, foram mais de 200 mil ligações direcionadas apenas de um número de celular. 

Por conta da tecnologia que o Ciosp dispõe hoje, Uilson foi preso em flagrante, após ficar alguns minutos conversando com um atendente do Ciosp, repassando informações sobre supostos crimes praticados na capital. “Como ele ligou de um orelhão, no mesmo momento, em um grande monitor, localizamos o ponto exato e pudemos enviar a patrulha”, explicou o coronel Salvador Braulino Sobrinho, diretor do Ciosp.  
Uilson
prestou depoimento ontem à noite na Delegacia Plantonista ao delegado Wellington Fernandes, em virtude da falsa comunicação de crime, considerado crime de menor potencial ofensivo.
Caso ele seja reincidente, ficará detido em uma unidade policial, aguardando posicionamento da Justiça e, caso seja condenado, pode pegar de um a seis anos de detenção.

Nenhum comentário: