"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 30 de março de 2011

POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE JOSÉ ALENCAR

Senador Valadares manifesta pesar do PSB
O senador Valadares (PSB-SE), líder do PSB no Senado Federal, manifestou, da tribuna do Senado, o pesar da sua bancada pelo falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar. “Durante toda a sua vida, seja como empresário, seja como político, ele demonstrou qualidades excepcionais. Foi um homem dedicado ao trabalho, aos amigos e à vida pública e partidária. Foi um homem empreendedor, na vida privada, e um homem coerente, na vida política, equiparando-se a outros mineiros ilustres, como os ex-presidentes JK e Tancredo Neves”, disse o senador.
Para o líder do PSB, como candidato a vice na chapa de Lula, José Alencar reforçou as pretensões dos que queriam mudar o Brasil, trazendo a tranquilidade e a certeza de que os compromissos de Lula, do PT e dos partidos aliados, como o PSB, seriam cumpridos à risca.
Albano diz que Alencar é um exemplo singular de dignidade
 Já o ex-governador Albano Franco disse:  "José Alencar é um exemplo singular de dignidade. Nele a palavra encerra sua mais profunda acepção. Tive a felicidade de sua convivência, primeiro como meu vice-presidente na CNI e, depois, na amizade que construímos e mantivemos. Um ser humano diferenciado que marcou sua vida pelo permanente compromisso com o trabalho competente e obstinado para a construção de um Brasil economicamente mais forte e socialmente mais justo. Homem de fé em Deus, guerreiro que nunca renunciou a luta, exemplo de filho, pai, chefe de família, empresário e homem público. O Brasil perde um dos seus mais brilhantes filhos, e eu, um dos melhores amigos".

André Moura fica solidário com a família de José Alencar na Câmara
O deputado federal André Moura (PSC) ocupou a tribuna da Câmara, na tarde de hoje (29), para manifestar o sentimento de pesar e prestar sua solidariedade a família do ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu nessa terça-feira. Para o deputado sergipano, Alencar serviu de exemplo para todos os brasileiros por sua perseverança e coragem de querer enfrentar o câncer.
Ao iniciar seu pronunciamento, André Moura destacou que “quero prestar a nossa solidariedade à família do ex-Vice-Presidente José Alencar, um político exemplar para o Brasil e um empresário bem sucedido, também um exemplo no ramo para a classe empresarial brasileira. No entanto, o principal exemplo dado por José Alencar foi o de luta pela vida, de perseverança, pois não se abateu, não se deixou levar pela doença e sempre se manteve firme e forte na sua luta”, enfatizou.
Em seguida, André Moura disse que “José Alencar serviu de exemplo para o País, para cada cidadão desta Terra, em especial, para todos os brasileiros que sofrem com o câncer. Trago, portanto, minha solidariedade, em nome do povo do meu Estado, Sergipe, a toda a família do ex-Vice-Presidente José Alencar pelo seu exemplo de luta e de perseverança”, completou.

Nenhum comentário: