"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 28 de março de 2011

ITABAIANA NA HORA DO PLANETA

O apagar de luzes na Praça General João Pereira, em Itabaiana (SE), foi saudado com palmas e gritos num dos pontos mais frequentados durante os fins de semana na cidade serrana. Várias pessoas se fizeram presentes para acompanhar a ação-símbolo da Hora do Planeta, a campanha mundial do WWF que busca conscientizar as pessoas para os riscos do aquecimento global e o perigo das mudanças climáticas.
  A deputada Maria Mendonça abraçou a bandeira deflagrada mundialmente pela ONG e, como educadora, buscou fazer a sua parte. "É preciso que os cidadãos se conscientizem e busquem mudar alguns hábitos a exemplo de fechar a torneira quando se ensaboam; evitar jogar lixo no chão ou em local inapropriado; não realizar o desmatamento florestal. Do contrário, em alguns anos teremos sérios problemas. É necessário acordar enquanto há tempo", disse Maria Mendonça.
"Pedimos hoje a todos que aproveitem essa oportunidade para questionar como podem contribuir para um planeta vivo, fazendo pequenas mudanças em seu estilo de vida e nos hábitos", disse o Professor de Ecologia da UFS Paulo Sérgio Maroti.
Ao final do ato a deputada Maria Mendonça manifestou sua alegria dizendo que estava imensamente feliz, pois a sua atitude despertou em alguns jovens universitários do seu município, o interesse e a adesão pela causa que mais uma vez a parlamentar fez questão de frisar "não se tratou de um ato político partidário, ao contrário, foi um ato social e humanitário em favor da vida. Sou grata aos amigos que participaram com seu apoio patrocinando as velas; aos professores; aos cidadãos; aos ambientalistas que se fizeram presentes e, em especial, aos universitários que conseguiram enxergar a grandiosidade desta ação e solicitaram do prefeito o espaço para este ato, às emissoras de rádio da cidade e ao Portal Itnet".

Nenhum comentário: