"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 25 de março de 2011

CONFUSÃO ENTRE DELEGADO E UM FUNCIONÁRIO DE LOJA GERA PÂNICO EM SHOPPING



Uma confusão envolvendo um gerente de uma loja de eletrodomésticos, localizada dentro de um Shopping de Aracaju, situado no bairro Jardins e o delegado da polícia civil Leogenes Bispo Corrêa, deixou clientes e donos das lojas em pânico.
De acordo com funcionário da loja, o delegado teria sacado uma arma e dado voz de prisão ao gerente. Com a confusão muitos clientes teriam saído correndo pelos corredores do shopping e algumas lojas fechado as portas mais cedo.
De acordo com o vendedor Moisés Torres, o delegado teria comprado uma geladeira no início da semana. “ Ele esteve na loja, escolheu a geladeira, demos um desconto muito bom para ele e avisamos que a entrega seria feita apenas na sexta-feira, que é hoje”, explica.
Ainda de acordo com Moisés, a mercadoria chegou danificada na loja e o cliente foi avisado a respeito do problema. “ A geladeira chegou com um pequeno arranhão na porta, então ligamos para ele solicitando que comparecesse na loja para verificar o problema e assim ele fez”,detalha o vendedor.
Moisés também relatou que ao verificar o arranhão na geladeira, o delegado teria pedido um desconto. “ Ele queria um novo desconto para ficar com a geladeira arranhada, mas nós informamos que já havíamos dado o desconto máximo, pois a geladeira custava três mil e uma fração e acabou saindo por R$ 2.680”, revela.
Com a negativa do desconto, o delegado Leógenes teria solicitado a devolução do dinheiro. “Ele queria o dinheiro de volta e ai fomos falar com o gerente, que pediu que nós avisássemos que a devolução só poderia ser feita amanhã, já a loja não fica com quantias altas no caixa”,explica Moisés.


De acordo com o vendedor o delegado insatisfeito com a situação saiu da loja e minutos depois retornou com uma algema na mão e uma arma na outra. “ Ele invadiu a loja, apontou a arma para a cabeça dos funcionários e deu voz de prisão ao gerente, que foi algemado por ele”, relata.
Moisés ainda contou que o delegado muito transtornado, empurrou algumas pessoas. “ Ele não atirou, não bateu em ninguém, mas me empurrou no momento em que eu tomei a frente, pedindo para ele se acalmar. A esposa dele, que também estava na loja pedia para ele se acalmar, mas não teve jeito”, relata.
Durante a confusão outro funcionário da loja teria saído para pedir ajuda aos seguranças, que acionaram a polícia através do Centro Integrado de operações Especiais(Ciosp) e Equipes da Rádio Patrulha(RP) foram até o local. O delegado e o gerente foram encaminhados para uma sala localizada no fundo do shopping e em seguida Leógenes saiu com a esposa e se dirigiu até a Delegacia Plantonista. O gerente também foi para a delegacia, só que conduzido por policiais da RP. Na Delegacia Plantonista, o delegado de plantão Washington Okada irá ouvir o depoimento do delegado Leógenes, e do gerente da loja. Todo o procedimento do delegado está sendo acompanhado pelo o corregedor da polícia civil,Frederico Murici.
De acordo com o corregedor, hoje, 25, a corregedoria irá se pronunciar através da assessoria de comunicação. O delegado Leógenes e o gerente da loja não quiseram falar com a imprensa e até a publicação dessa matéria continuam na Delegacia Plantonista. 
* Infonet



Nenhum comentário: