"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 22 de março de 2010

TRE CASSA MANDATO DE PREFEITO DE RIACHÃO DO DANTAS POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO

O prefeito de Riachão do Dantas, Laelson Menezes (PTdoB), teve o seu mandato cassado por 6 a 0 (unanimidade), nesta segunda-feira (22), pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por abuso de poder econômico, aliciamento de eleitores, promessas sobre o Bolsa Família e uso de aproximadamente 40 ônibus para transportar eleitores no dia das eleições, ocorrida em outubro de 2008. O vice-prefeito José Almeida Fontes também foi cassado.
Com a publicação da decisão pelo TRE, no Diário de Justiça, o que pode acorrer até a próxima quarta-feira, assume o presidente da Câmara Municipal de Riachão, vereador Pedro da Lagoa (PSC), que terá 30 dias para proclamar novas eleições no município. O próprio vereador pode ser candidato.
O TRE acatou denúncia formulada em 2008 pelo advogado Gilton Freire, ex-vereador de Riachão do Dantas pelo PT e ainda filiado ao partido, que aproveitou algumas ações impetradas contra Laelson pelo ex-deputado Nelson Araújo, à época candidato a prefeito pela oposição.
O prefeito cassado Laelson Menezes pode recorrer da decisão, mas um advogado da área disse que ele terá que entrar com recurso para desfazer a decisão e “dificilmente algum juiz vai acatá-la em razão do julgamento ter sido por unanimidade”.

Nenhum comentário: