"Sem medo da verdade."

terça-feira, 9 de março de 2010

POLICIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE FURTAR SOM DE CARRO EM ITABAIANA



Uma denúncia ajudou a Polícia Civil a prender três homens por envolvimento no furto e receptação de equipamentos de som automotivo em Itabaiana, distante 56 quilômetros de Aracaju. Dois deles foram presos por arrombar e retirar o som de um carro. O terceiro, por comprar o equipamento.
Segundp o coordenador da Delegacia Regional da Polícia Civil em Itabaiana, delegado Marcelo Hercos, Karllysson Epitácio da Silva, Carlinhos, 21 anos, e Anderson de Jesus Celestino, o Pioneer, 25, são acusados de terem arrombado um carro e levado o aparelho de som na segunda, dia 8.
"Assim que o crime foi comunicado pela vítima, nós fomos ao local, próximo ao Hospital Garcia Moreno, onde ouvimos algumas testemunhas. Uma delas passou a placa do veículo usado pelos infratores e com essa informação, chegamos ao Carlinhos, que por sua vez denunciou o Anderson Pionner", revelou.
A dupla, conforme relatou o delegado Hercos, agia com um veículo de passeio. "Eles rodavam pela cidade e escolhiam o veículo a ser atacado. Um ficava vigiando enquanto o outro arrombava o carro estacionado. Depois eles fugiam e vendiam o que conseguiam levar na ação", acrescentou.
Ao interrogar os dois presos, Hercos conseguiu identificar quem estava com o CD player furtado. José Augusto Santos, 39 anos, foi preso por comprar o material que foi levado pela dupla. "Ele pagou R$ 150 aos ladrões por um produto que vale cerca de R$ 500", disse o coordenador regional.
Conhecido
O delegado Marcelo Hercos acrescentou que esta é a segunda vez que Anderson Pionner é preso pela Delegacia Regional de Itabaiana pelo mesmo crime. "Inclusive, o apelido dele provém da preferência por determinada marca de aparelho de execução de CDs de música", revelou.
Anderson também já responde por diversos crimes da mesma natureza, além de ser ex-presidiário e estar em liberdade condicional. Com o flagrante dele e dos dois outros acusados, a Regional da Polícia Civil já contabilizou a prisão de 55 pessoas este ano em Itabaiana.

SSP/SE

Nenhum comentário: