"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 15 de março de 2010

MATADOURO EM SANTA LUZIA DO ITANHY ESTÁ FECHADO

Os marchantes e os consumidores de carne bovina de Santa Luzia do Itanhy não imaginavam que iam ficar na contramão. O assunto é que a cidade, que tem sua feira livre somente realizada aos domingos, tem que esperar o Mercado Municipal ser abastecido com as carnes que vêm de Estância. O motivo é que não se abatem mais reses naquele município.
O Matadouro Municipal da cidade de Santa Luzia do Itanhy mesmo sendo pequeno, sem nenhuma modernidade e ainda sem apresentar nenhuma forma de higiene, agora ficou largado completamente. Os marchantes deste município por não terem mais um local para abater o boi, estão levando para ser abatido no município de Estância porque o espaço de abate de sua cidade está sem funcionar.
O abatedouro, que fica nas margens da pista, há mais de um mês teve suas portas fechadas por completo pela Prefeitura Municipal. No prédio, há sinais que os vândalos já tomaram conta, até porque os portões estão escancarados e a cerca de arame está despedaçada.
Adauto Amor, prefeito do município de Santa Luzia do Itanhy, disse que a situação do matadouro é complicada porque o plano territorial do Governo do Estado abrange um matadouro para a região Sul, em virtude disso os pequenos matadouros estão sendo fechados. “Nós temos lutado para que esse matadouro que vai atender a região Sul seja construído com urgência”, disse Amor.
*atribunacultural

Nenhum comentário: