"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 15 de março de 2010

CORPO DE ESTUDNTE ALAGOANA DESAPARECIDA NO RIO SÃO FRANCISCO É ENCONTRADO EM ILHA DAS FLÔRES



Homens do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã deste domingo (14), os corpos dos jovens que desapareceram nas águas do Velho Chico na manhã do sábado, 13 de março. De acordo com informações obtidas, o jovem Bruno Félix de Souza, 17, foi encontrado no local do afogamento, onde permanecia preso aos juncos, espécie de vegetação aquática facilmente encontrada nas águas do Rio. Outra vítima de afogamento foi a jovem Yasmin Regina da Silva, de 16 anos, que foi localizada boiando no São Francisco, em Ilha das Flores, município localizado no estado Sergipano.
A equipe do Corpo de Bombeiros informou a redação do portal de notícias Aqui Acontece que os corpos tomaram rumo ignorado, relatando inclusive que na igual teria acontecido nos últimos registros, pois ao passo que o jovem Bruno se prendeu na vegetação do Velho Chico, Yasmin boiou rapidamente sendo encontrada no município de Sergipe.
Em contato com familiares das vítimas, fomos informados que os estudantes saíram de casa com o objetivo de conhecer os patrimônios históricos da centenária Penedo e que não era de conhecimento deles que o passeio contaria também com banho no Rio São Francisco. A família acrescentou ainda que irá processar a escola pelo trágico acontecimento, pois acreditam eles, que houve negligência por parte dos professores que organizaram a excursão. Um fato que agravou a situação dos docentes foi à ausência de representantes do estabelecimento educacional no local das buscas, onde durante o desenrolar do caso, ninguém da escola se fez presente.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde serão submetidos a necropsia e posteriormente liberados para sepultamento que acontecerá no agreste alagoano.
*aquiacontece

Nenhum comentário: