"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 18 de março de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ROUBOS E PISTOLAGEM EM RIBEIRÓPOLIS


A Polícia Civil de Sergipe prendeu na madrugada desta quarta-feira, dia 17, o pedreiro Valderci de Almeida, 31 anos. Ele é acusado de cometer roubos à mão armada em municípios do alto sertão e também é investigado por sua possível participação em crimes de pistolagem na região.
A perseguição a Valderci começou em Nossa Senhora da Glória, onde várias equipes da PC montaram campana para apanhá-lo. "Ele estava foragido, mas nós descobrimos que ele visitaria a namorada na cidade e fomos prendê-lo", informou o delegado regional de Glória, Ataíde Menezes.
A operação começou na madrugada. "Ficamos de prontidão, até que Valderci apareceu. Mas ele desconfiou do certo e fugiu na caminhonete em que estava pela rodovia SE-106 em direção a Ribeirópolis", acrescentou o delegado Nélio Bicalho, de Nossa Senhora Aparecida.As equipes de Glória e Aparecida seguiram a pickup por 40 quilômetros e, meia hora depois, conseguiram detê-lo em Ribeirópolis. "Ele estava num carro dirigido pelo motorista Elenilson Farias, 24, que responderá a processo por favorecimento pessoal ao foragido", destacou Bicalho.
Ainda de acordo com o delegado Ataíde Menezes, Valderci foi detido em cumprimento aos mandados de prisão da Comarca de Glória, por três roubos recentes. "Além disso, temos informações de que ele está envolvido em homicídios e esperamos resolver vários crimes a partir da prisão dele".
Além dos agentes da Regional de Glória e da Delegacia de Aparecida, a operação para prender o acusado contou com o apoio investigativo e operacional da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
SSP/SE

Nenhum comentário: