"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 18 de março de 2010

MACHADO: ALBANO TEM QUE SE DECIDIR, FICA COM O DEM OU COM ADVERSÁRIOS DE SERRA EM SERGIPE.

O deputado federal José Carlos Machado (DEM) retornou de Brasília nesta quinta-feira (18) e ficou perplexo com a participação do seu colega Albano Franco (PSDB) em eventos do Governo: “Albano em Sergipe prestigia os adversários do pré-candidato a presidente da República do seu partido, governador José Serra (SP)”, disse.
Machado leu, através de jornal e sites, que o deputado federal Albano Franco esteve no evento promovido pela Petrobrás e pelo governador Marcelo Déda, com a presença do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli: “as fotos mostram a desenvoltura com que Albano se entrosa com os adversários”, disse Machado.
O parlamentar anunciou que será, a partir de agora, um ferrenho cobrador da posição de Albano Franco em relação ao grupo que ele pretende se coligar no Estado, para apoiar o candidato tucano ao Governo: “se ele não quiser uma composição com o DEM, que o diga claramente”.
Obrigado – José Carlos Machado diz que Albano Franco não deve vir obrigado por circunstâncias políticas, mas por convicção: “ou ele pensa que vai apoiar José Serra para presidente da República e ficar ao lado do governador Marcelo Déda em Sergipe?” Pergunta Machado e avisa: “nós não podemos permitir isso”.
Machado diz que não convença a justificativa de que foi convidado para participar de um evento dos adversários de José Serra: “por que nenhum dos parlamentares do DEM foi?” E ele mesmo responde: “Porquê nós temos lado definido e que defendemos. Albano dá uma demonstração de que não tem lado, tanto que prestigia os adversários de Serra em Sergipe”.
O deputado democrata diz que Albano Franco pode construir o seu palanque independente e a “gente faz o nosso, O que é que tem tomar uma atitude do tipo? O que não pode é prestigiar os adversários e passar a impressão que fará uma composição com o DEM, que declarou seu compromisso com o governador paulista José Serra”.
José Carlos Machado diz que sabe distinguir a amizade pessoal do relacionamento político: “Albano se sente bem junto com os adversários de Serra em Sergipe e depois não pode reclamar do tratamento que recebe de quem realmente está na oposição”.
*Faxaju

Nenhum comentário: