"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SECRETARIA DE SAÚDE IRÁ INAUGURAR CENTRO DE SAÚDE DO POVOADO CARRILHO

A partir de hoje o Centro de Saúde do Povoado Carrilho estará de casa nova. Isso por que a Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a transferência da unidade de saúde da associação comunitária para uma casa.
Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Marise Meneses de Oliveira, a associação não tem estrutura para abrigar um posto de saúde, pois só existe uma sala, onde o atendimento era revezado. "Algumas vezes tivemos que dividir espaço com as atividades da comunidade, como ensaio de quadrilha junina.", desabafou.
A enfermeira ainda diz que a nova sede do Centro de saúde é mais ampla, permitindo a existência de uma sala de curativos, uma farmácia, sala de aerosol, sala de espera e recepção. "O novo posto é maior, melhor e mais confortável.", resumiu.
A unidade abriga uma equipe de Programa de Saúde da Família (PSF) composta por: uma médica clínica geral, um dentista, uma enfermeira, um auxiliar de apoio, um auxiliar de PSF, um recepcionista, uma funcionária de serviço geral e um motorista. Essa equipe realiza atendimento também no Centro de Saúde do Povoado Lagoa do Forno. No Povoado Carrilho são realizados em média 38 atendimentos por dia.
"Com essa transferência nós esperamos melhorar a qualidade do atendimento médico na localidade" disse o auxiliar de apoio, José Augusto Dias.
A inauguração acontecerá a partir das 8:00.

Nenhum comentário: