"Sem medo da verdade."

terça-feira, 3 de novembro de 2009

“GOVERNO E PMA TERÃO QUE FAZER CONCURSOS”, COMEMORA AUGUSTO BEZERRA

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (03), para voltar a defender que a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Partido Democratas está viabilizando a realização de concursos pelo governo do Estado. Augusto Bezerra disse ainda que as
Fundações de Saúde também serão apreciadas em breve pelo pleno do Tribunal de Justiça e, se forem consideradas inconstitucionais, os servidores aprovados no concurso não serão prejudicados, vão continuar no Estado e passarão de celetistas para estatutários.
“Graças a Ação do nosso partido, assinada por mim, que nós estamos vendo o governo do Estado anunciando concursos públicos. E, assim como ocorreu com as contratações temporárias, nós apostamos que o pleno do TJ também vai julgar inconstitucionais essas Fundações de Saúde. Em Aracaju, nós denunciamos à exaustão os convênios firmados pela Prefeitura Municipal com a ONG Sociedade Eunice Weaver. Várias pessoas trabalhando na Ação Social do município sendo contratadas por essa ONG. E isso vai ser fiscalizado e moralizado. Agora, graças a pressão da oposição, o prefeito anuncia um concurso para a Ação Social”, comentou o democrata.
Venâncio Fonseca – Em aparte, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), estão de parabéns a oposição e, em especial, o deputado Augusto Bezerra. Graças a ele e suas denúncias contra a Eunice Weaver, que vai se acabar aquela mamata da PMA que já vinha há alguns anos. A Prefeitura vai fazer o concurso sim, mas forçada! Augusto Bezerra colocou o dedo no suspiro que estava lá. Mas nós vamos ficar em alerta porque a PMA está enviando para a Câmara Municipal um projeto igual ao do Governo do Estado. Igual ao Metrô da Alegria, com contratações temporárias e emergência por até dois anos. Agora, que já conseguimos a vitória dos concursos, vamos trabalhar para combater es sas obras de saneamento que estão sendo realizadas por todo o Estado através de convênios com Associações. Isso tem que acabar porque é uma verdadeira esculhambação”, colocou.
Solidariedade – Augusto Bezerra ficou solidário com a também deputada Goretti Reis (DEM) que foi criticada pelo líder do governo na AL, deputado Francisco Gualberto (PT), por defender os servidores do Banese que aderiram ao PDV em 1995. “Nós temos o compromisso do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Garibalde Mendonça (PMDB), de que todos os projetos serão apreciados e votados até o final do ano. A gente só entra em recesso após serem votadas todas as questões. Seu projeto pode ser derrotado, porque o governo tem maioria, mas nós vamos defendê-lo até o fim”, garantiu, dizendo que os oftalmologistas da rede Estadual assinaram as Fundações de Saúde porque não existia um plano de cargos e salários para a categoria.
Correção – No pequeno expediente, o deputado Augusto Bezerra fez uma correção de uma matéria publicada no caderno da jornalista Thaís Bezerra, do Jornal da Cidade. “Na última sessão eu e o presidente da Casa, deputado Ulices Andrade (PDT), colocamos cada um o ponto de vista sobre as Fundações de Saúde. Isso soa mal e eu tenho certeza que não foi feito por Thais Bezerra, porque eu conheço sua forma de tratar as pessoas. Mas minha relação com os deputados aqui é de profundo respeito e minha amizade com Ulices segue muito bem. Nós estamos em uma Casa de iguais e eu já conversei com o presidente”. Ulices Andrade disse que também estranhou a nota publicada pelo JC tendo em vista de que “não houve qualquer intriga, mas divergências com relações a interpretação de um tema”.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: