"Sem medo da verdade."

terça-feira, 10 de novembro de 2009

AUGUSTO BEZERRA CRITICA JUSTIFICATIVA DA PRONESE

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), condenou hoje a nota de esclarecimento emitida pela Empresa de desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) a respeito do convênio firmado com a Associação Musical Lira Nossa Senhora da Purificação, de Capela, que visa implementação de obras de infraestrutura do conjunto habitacional João Nunes Santos, anteriormente conhecido como conjunto Manoel Sukita, já inaugurado no município.
Para Augusto Bezerra a Pronese devia tomar as providências para evitar que associações como a Lira Nossa Senhora da Purificação, por exemplo, façam obras de calçamento e esgotamento sanitário de ruas. Segundo o democrata, no caso de Capela, o Tribunal de Contas determinou que a Pronese suspendesse os repasses dos recursos para a Prefeitura de Capela, no sentido de impedir o andamento das obras do Conjunto Residencial.
“Não satisfeita, a Pronese ainda impetrou um mandado de segurança com pedido de liminar no Tribunal de Justiça contra o ato do Tribunal de Contas. Ao analisar o processo, o desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas indeferiu o pedido liminar, por não vislumbrar presentes os pressupostos de sua concessão. A obra deveria continuar embargada e foi concluída irregularmente. Passaram por cima da decisão do TCE e da liminar do Tribunal de Justiça”, disse o democrata, sendo aparteado pelo deputado Arnaldo Bispo (DEM).
Augusto Bezerra foi ainda mais longe e disse que existe uma Associação de Canindé do São Francisco que fez dois editais no valor de R$ 500 mil. “E o presidente da Associação, ao ser procurado por uma equipe de reportagem, diz que não sabe o que ela realmente faz, que não tem sede e acusa um funcionário aposentado de ser o responsável por isso”.
“Em Glória, uma Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Tanque de Pedra, cujo presidente é José Aparecido Dias, filiado ao PSB e candidato a prefeito da cidade, recebeu R$ 1,16 milhão, para executar obras de esgotamento sanitário e implantação da rede de vias públicas do conjunto Juviano Barbosa. Quer dizer, obras de esgotamento de um conjunto de 400 casas, do tamanho do D.Pedro, em Aracaju. E quando der um problema nesses esgotos, quem vai resolver o problema?”, questionou o deputado.

Nenhum comentário: