"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AUGUSTO DIZ QUE BENEDITO FIGUEIREDO É “SECRETÁRIO DA INJUSTIÇA”

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (04), para sair em defesa dos agentes penitenciários que estavam nas galerias da AL. O democrata cobrou da Secretaria de Justiça a realização de um concurso público para a área e criticou Benedito Figueiredo, taxando-o de “secretário da injustiça”.
“O governo que adora fazer contratações temporárias, não faz um concurso público para os agentes penitenciários. O secretário da Injustiça, Benedito Figueiredo, permite que em Carira um policial dê conta de 20 presos e em Frei Paulo outro PM assuma a responsabilidade por 14. Agora, depois da greve dos agentes penitenciários, apresento um contracheque onde o governo do Estado desconta de um servidor que ganha R$ 1,9 mil o montante de R$ 740 para abonar suas faltas durante o movimento grevista”, denunciou o democrata com o contracheque em mãos.
Augusto Bezerra foi ainda mais longe e disse que “e o pior é que a categoria se comprometeu em repor todas as horas perdidas durante o movimento grevista. Enquanto isso, o governo contrata da Empresa Reviver, da Bahia, pagando salários altíssimos. Na realidade a Sejuc está privatizando a Cadeia do Santa Maria. Esses agentes são pessoas com nível superior que estão sendo sacrificados e desrespeitados pelo secretário. Em qualquer greve, a primeira cosia que o gestor da pasta busca é a reposição dos dias não trabalhados. Isso é uma injustiça e Benedito não respeita a categoria e nem atende aos agentes”.
“Eles são pais de família que vivem com a vida já programada e não podem ter um corte de salário desses! Eu entendo que a categoria deve procurar o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), que já foi deputado estadual e que, como defensor público, é um homem sensível e pode atender aos pleitos requeridos. Bem diferente do secretário que é um homem frio”, completou. Em aparte, o líder da oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), disse que “e olhem que nós estamos falando de um governo que está interessado na reeleição. Imaginem o que eles não vão fazer se vencerem em 2010?”, questionou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: