"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VEREADORES DE LAGARTO APROVAM EMPRÉSTIMO DE R$ 3 MILHÕES

A Prefeitura de Lagarto poderá contrair empréstimo de R$ 3 milhões junto a duas instituições financeiras para a compra de máquinas e equipamentos (caminhões e tratores) para a Secretaria de Obras. Na última sessão, após alguns dias de embate entre oposição e situação, a Câmara Municipal aprovou o financiamento.
O líder da oposição, Euzébio de Jesus (DEM), explicou que a bancada não era contra o empréstimo, mas exigia que o parcelamento fosse feito levando em consideração os meses de mandato do prefeito Valmir Monteiro. Como não havia acordo para a aprovação dessa emenda, os quatro vereadores sempre se retiravam das sessões, ocasionando falta de quórum. “Se fosse para pagar até o fim de 2012 eu seria o primeiro a votar favorável, mas o prefeito quer fazer a débito e deixar o município endividado”, analisou o líder.Mas na sessão de ontem, dois parlamentares oposicionistas (Bruno Vieira, PSDB, e Carminho da Ambulância, DEM) votaram pela aprovação do projeto sem a emenda. Com isso, a prefeitura contraiu uma dívida de 96 meses com carência de um ano.
Bruno Vieira justificou seu voto alegando que não poderia ficar contra a população. “Eu analisei e vou votar a favor do povo, aprendi com a minha família que não se pode atrapalhar quem deseja trabalhar”, desabafou o parlamentar.
Já Carminho da Ambulância disse que não teme punição por parte do partido, “e sim do povo”, por isso votou a favor do projeto contrariando a orientação do DEM.

Nenhum comentário: