"Sem medo da verdade."

domingo, 25 de outubro de 2009

PRESO EM ITABAIANA HOMICIDA ALAGOANO FORAGIDO HÁ 12 ANOS

Policiais civis do Setor de Combate a Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam, na tarde do dia 23, um homem acusado de homicídio que estava foragido há 12 anos, desde que seu mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Pão de Açúcar. Damião da Costa, de 58 anos, assassinou a tiros e facadas o pai de um policial militar na cidade alagoana, no ano de 1997. Após o crime, fugiu se refugiando na cidade sergipana.
Segundo o delegado Osvaldo Resende, o foragido mentiu seu nome ao ser abordado, afirmando chamar-se Pedro, mas logo a farsa foi descoberta e a prisão foi cumprida. "Na Delegacia, Damiao Costa narrou todo o crime e alegou que matou a vítima por ciúmes de sua companheira. A Polícia Civil alagoana já foi comunicada e nos próximos dias o Departamento Estadual de Investigações Criminais de Alagoas estará se dirigindo a Itabaiana com intuito de recambiar o preso", acrescentou Osvaldo.

Furto
Também foi preso na tarde de ontem em Itabaiana Antônio Marcos Menezes Santos, por furtar marcadorias de um caminhão. "O acusado vendeu a marcadoria ao comerciante Edilberto Santos, proprietário de um mercadinho no bairro Queimadas. Depois de comprar a mercadoria por um valor menor que o de mercado, Edilberto colocou os produtos à venda nas prateleiras da loja e acabou preso pela Polícia Civil sob acusação de receptação de produto furtado", informou o delegado Osvaldo.

Nenhum comentário: