"Sem medo da verdade."

terça-feira, 20 de outubro de 2009

AUGUSTO CONDENA FALTA DE AÇÕES DE REVITALIZAÇÃO DO SÃO FRANCISCO

O vice-líder da bancada de oposição na bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna para condenar a falta de uma efetiva obra de revitalização do rio São Francisco em Sergipe e para repudiar a recente visita presidencial às obras por alguns Estados cortados pelo Velho Chico. Para Augusto Bezerra está cada vez mais claro que o governo federal está apenas preocupado em garantir, junto às empreiteiras que tocam a obra, o apoio financeiro necessário para a campanha da ministra Dilma Rousseff para a presidência da República em 2010.
“O deputado federal ACM Neto (DEM/BA) foi brilhante em avaliar a visita do presidente Lula às obras de transposição, dizendo que ele não veio para o Sertão, mas que ele trouxe um pedaço do luxo de Brasília para a nossa região. Outra declaração que deve ser levada em considerações foi a do deputado federal José Carlos Machado (DEM) de que o presidente Lula está dando um tiro mortal no Velho Chico com essa obra”, comentou.
Em seguida, Augusto Bezerra disse que “chega a ser cômico se não fosse trágico a declaração de revitalização do presidente da República. Ele não deve saber que essa obra por si só dura mais de 10 anos, quando é preciso cuidar dos esgotos. Dos 11 municípios sergipanos que tem projetos de revitalização, em 10 deles as obras estão paradas. Os dejetos continuam sendo lançados ao rio. Está claro que essa obra não para matar a sede de ninguém. Ela só vai beneficiar o agronegócio do Ceará e do Rio Grande do Norte”.
“Está claro nessa visita que o presidente quis apenas agradar os empreiteiros, Ciro Gomes (PSB/SP) e Dilma Rousseff”, completou o democrata, sendo aparteado pelos deputados Antônio Passos (DEM) – que sugeriu a construção de adutoras no Ceará para suprir a obra da transposição – e pela deputada Goretti Reis (DEM) que disse temer o dado de que 1,2 milhão de sergipanos e alagoanos vão ficar sem água caso o projeto de transposição continue sendo realizado da maneira atual.

Da Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Albino disse...

È a lei da natureza. Todo ser vivo quando si sente ameaçado parte pro ataque.È assim que reagem os Serristas diante do crescimento da candidatura do Ciro. Com pouca exposição na mídia Ciro aparece nas pesquisas como um candidato competitivo.Existe há um provérbio que demonstra o pânico nos Serrista:ninguém chuta cachorro morto.