"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TRÍDUO DA FESTA MÃE RAINHA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Os adoradores da Mãe Rainha Admirável de Schoenstatt vão poder homenagear a santa nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro na Capela Mãe Rainha - Paróquia São Francisco de Assis - Jardim Esperança - praça conjunto Beira Rio e Residencial Parque dos Coqueiros (em frente ao colégio Módulo). O evento reúne toda a comunidade católica e os núcleos do movimento Mãe Rainha, existentes em diversas paróquias de Aracaju. Segue programação:

Tríduo da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Dia 22 (quinta-feira) - Procissão e missa às 19h30.
Dia 23 (sexta-feira) - Missa com bênçãos do Santíssimo Sacramento às 19h30.
Dia 24 (sábado) – Missa com bênçãos do Santíssimo Sacramento às 19h.
Dia 25 (domingo) – Missa festiva e coroação às 17h.

É um grande momento de adoração e louvor que todos não podem deixar de prestigiar. A imagem peregrina levada pelas missionárias para as casas de cada família é uma fonte de bênção dos lares. Lembre-se: “Deus nos presenteia com suas dádivas pelas mãos maternais de Maria”. Venha e participe do tríduo de Shoenstatt com estandartes de cada paróquia do Movimento Mãe Rainha.

Histórico da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt:
Um título com missão mundial - Fazendo paralelo com a Congregação Mariana de Ingolstatt, cuja padroeira era Mãe Três Vezes Admirável, eles decidem invocar a nova Imagem com o mesmo nome. Suplicando a ela que, da mesma forma como a Congregação de Ingolstatt conseguiu assegurar a genuinidade da fé católica em grande parte da Alemanha, durante o período da Reforma, também de Schoenstatt partisse um movimento de renovação para todo o mundo. Para manifestar esse pedido, acrescenta-se Schoenstatt ao título. Ficando então: Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A Obra de Schoenstatt sofre duras perseguições no período da II Guerra Mundial, quando os ideais nazistas destruíam a terra alemã e Hitler se posicionava como o único soberano. A ameaça de destruição da imagem da santa leva os membros a aprofundarem sua doação a Maria, e coroá-la, em 1939, como sua única Rainha, a quem davam todos os direitos de reinar sobre suas vidas.
A vitória divina pela comprovação da fidelidade - Entre os anos de 1951 a 1965 e após a guerra, mais uma vez, a Obra de Schoenstatt passa novamente pela purificação por meio do sofrimento. Padre Kentenich estimula os membros da Família de Schoenstatt a uma confiante entrega total ao seu poder intercessor. E a partir de então, ela passa a ser invocada como Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Isso contempla a aliança divina de amor entre seus adoradores e o poder da Mãe Maria, através da confiança de sua missão nas horas das dificuldades, julgadas humanamente impossíveis de se resolver.
Outras informações podem ser obtidas na Paróquia São Francisco de Assis Jardim Esperança (Pe Bispo – 3249-2059) e de Maria das Graças Virginio Cruz (Coordenadora Paroquial – 3249-2238/ 9982-6388).

Nenhum comentário: