"Sem medo da verdade."

terça-feira, 13 de outubro de 2009

PRÍNCIPE DA FAMÍLIA REAL PASSARÁ POR PROPRIÁ‏ E PERCORRERÁ CAMINHOS FEITOS POR D.PEDRO II

O representante da Família Real, o príncipe João Henrique de Orleans e Bragança e uma comitiva de autoridades alagoanas e sergipanas chegará a Propriá no próximo sábado, (17), para dar continuidade ao percurso feito por D.Pedro II, pelas águas do Rio São Francisco, em 1859. A comitiva sairá do município de Piaçabuçu (AL), no dia anterior e deve chegar ao destino final (Paulo Afonso/BA) na segunda-feira, (19). De acordo com o secretário de Turismo de Propriá, Charles Souza, possivelmente este será mais um roteiro turístico pelas águas do Velho Chico.
“Queremos fomentar um novo roteiro turístico no Baixo São Francisco, tendo em vista que esta região possui um potencial muito forte. Pretendemos explorar os 206 km do Rio São Francisco que não são aproveitados para o turismo. Esta é mais uma oportunidade de geração de emprego e renda para a população ribeirinha”, declarou.
O evento Caminhos do Imperador será acompanhado também por boa parte da mídia nacional, especializada em turismo. Os jornalistas, convidados pelo Governo de Alagoas, pretendem documentar e gravar vídeos sobre o novo roteiro. A Prefeitura de Propriá, que está apoiando maciçamente o evento, já trabalha na elaboração de uma grande solenidade para recepcionar os visitantes. Além disso, representantes da gestão municipal também devem acompanhar todo o roteiro feito por D.Pedro II. “Isto será um marco na cidade. A nossa expectativa para este evento é muito grande. Por este motivo, o Prefeito Paulo Britto não está medindo esforços para garantir o desenvolvimento do Turismo na região”, afirmou Charles Souza

Nenhum comentário: