"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JERÔNIMO REIS FICA SOLIDÁRIO A CONSELHEIRO AGREDIDO POR CABO ZÉ

O deputado federal Jerônimo Reis (DEM) mostrou solidariedade ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Manoel de Carvalho Dantas, que foi agredido verbalmente pelo ex-prefeito de Lagarto, José Raymundo Ribeiro.
Cabo Zé, como é mais conhecido, colocou sob suspeita o patrimônio do conselheiro e disse que a Justiça deveria investigar a vida dele. As críticas foram feitas em virtude de condenações do TCE contra o ex-prefeito, que acumula mais de 60 processos no Tribunal referentes ao período em que administrou o município.“É preciso separar o joio do trigo na história política de Sergipe. Como é que alguém que tem mais de 60 condenações, que não teve zelo com a sua administração, vem a público atacar a moral de um homem que chegou ao cargo de conselheiro por seus méritos, que venceu na vida e ingressou no setor público através de concurso? Chega a ser lamentável e vergonhoso para a população de Lagarto”, criticou o parlamentar.
Segundo Jerônimo Reis, as condenações contra Cabo Zé no Tribunal de Contas não são de responsabilidade apenas de Antônio Manoel. “Além de outros conselheiros que também assinam os processos, todas as decisões são tomadas por um colegiado e com base em análises técnicas”, disse.
Para o deputado, nem o TCE e nem o conselheiro Antônio Manoel devem se intimidar diante dos ataques de Cabo Zé. “Acredito que a Corte e o próprio conselheiro tomarão as medidas judiciais cabíveis contra esse tipo de atitude. Estou solidário porque conheço Antônio Manoel e sei que se trata de uma pessoa ética, série e que vem desempenhando com total lisura e responsabilidade o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas”, afirmou Jerônimo Reis.

Nenhum comentário: