"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

POLICIA CIVIL DE ITABAIANA PRENDE MAIS DOIS E COMEMORA 100 PRISÕES EM 100 DIAS

A equipe de policiais da Delegacia Regional de Itabaiana comemora nesta sexta-feira, dia 23, a expressiva marca de 100 prisões nos últimos 100 dias deste ano. Comandada pelo delegado regional Marcelo Hercos, essa marca foi alcançada na manhã de hoje com a prisão de Antônio Marcos Menezes Santos, suspeito de furtar parte de uma carga de um caminhão que se encontrava para em frente a um restaurante.
De acordo com os delegados Marcelo Hercos e Osvaldo Neto, o acusado levou algumas caixas contendo cerca de 50 latas de leite em pó. Para concretizar o furto, o acusado arrombou um cadeado. Toda ação foi percebida pelos delegados e alguns policiais da Delegacia de Itabaiana que almoçavam no restaurante no momento do crime.
Antônio Marcos saiu do local para vender os produtos do furto a Edilberto dos Santos, que tem um estabelecimento comercial na cidade serrana. O comerciante vai responder pelo crime de receptação qualificada. Todo o material furtado foi encontrado já nas prateleiras do mercadinho prontas para serem vendidas.
Para o delegado Marcelo Hercos, o aumento do número de prisões é um reflexo da confiança da população itabaianense na polícia sergipana. “Muitas prisões ocorrem porque a população denuncia e só informa dados sobre um criminoso se tiver a certeza que a polícia vai apurar e prender os suspeitos”, analisou Hercos.
Operação Normandia – desencadeada pelo secretário de segurança João Eloy a operação foi montada com o único objetivo: diminuir os índices de criminalidade em Itabaiana. Alguns meses depois, a sensação de segurança é comprovadamente sentida, como atesta o presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, vereador Heleno Tavares, em recente visita a SSP. “Tenho a consciência que a Segurança Pública em Itabaiana melhorou consideravelmente”, afirmou.

Nenhum comentário: