"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TÁ NA COLUNA DE CLAUDIO NUNES...


João Alves, o PSDB e Albano

Mais uma vez Albano vai se contentar com o mandato de deputado federal que, cá entre nós, caro leitor, está de bom tamanho para o peso da liderança dele em Sergipe...

O evento realizado em Aracaju no último final de semana com a participação de lideranças nacionais do PSDB, e dos pré-candidatos do partido a presidência da República, José Serra e Aécio Neves serviu para mostrar uma coisa: a força de João Alves Filho, ao lado do DEM, junto ao PSDB, principalmente no que se refere ao atual governador de São Paulo, José Serra.
Mesmo tentando passar a imagem de líder, usando inclusive alguns veículos de comunicação, o atual deputado federal Albano Franco sabe que seu estilo de fazer política, jogando para todos os lados até o último minuto das definições partidárias, fez com que perdesse a credibilidade não só perante as lideranças sergipanas, mas também em nível nacional.
Aliás, sobre as indecisões de Albano Franco, o jornalista Luiz Eduardo Costa, descreveu bem no Jornal do Dia no último domingo. Um trecho que diz tudo: “...sorridentemente aparenta ouvir atenciosamente a todos, mas, o que unicamente lhe interessa é o seu jogo pessoal, que conduz indiferente a tudo o que se processa em sua volta”.
Em Sergipe todo mundo sabe que muitos políticos, colocam seus interesses pessoais e, sobretudo, empresariais, acima dos interesses da população, como pregam nos palanques. Aliás, quando criticam o centralismo do atual governador esquecem que num governo, diga-se assim, “de coalizão”, se abrir a guarda para todos os aliados será um “deus nos acuda”. E entre os atuais aliados do atual governador existem muitos que desejam apenas uma brecha para colocar o corpo inteiro dos seus interesses empresariais para sugar dos cofres públicos, prática tão comum num passado recente.
Está claro também que João Alves Filho não precisará de Albano para formalizar sua aliança com o PSDB. E Albano sabe disso. E mais: Albano passou oito anos como governador e não teve coragem de ser candidato ao Senado Federal. E não será em 2010, com nomes de pesos na disputa que ele entrará no páreo. Mais uma vez Albano vai se contentar com o mandato de deputado federal que, cá entre nós, caro leitor, está de bom tamanho para o peso da liderança dele em Sergipe...
*NOTA: Concordo plenamente com Claudio Nunes, não dá para confiar politicamente em Albano Franco que como ele bem diz "Em Sergipe todo mundo se conhece" e Albano é do tipo que não sabe viver sem o poder, e para se manter ele é capaz de ascender uma vela para Deus e outra para o diabo. Pedrinho já advertiu João Alves, ele se quiser se enganar acredite em Albano.

Nenhum comentário: