"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SOCORRO SEDIA CORTEJO FOLCLORICO


Nesta sexta-feira, 21, às 15 horas, o município de Nossa Senhora do Socorro, será palco de um cortejo folclórico, com a participação de mais de 20 grupos. A iniciativa realizada pela Prefeitura de Socorro faz parte do projeto “Arte na praça – Folclore, Diversão e Arte”, que tem como objetivo fomentar a cultura popular através da valorização dos grupos folclóricos e também celebrar o Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto.
O cortejo desfilará por algumas avenidas do município. Eles sairão do Mutirão no conjunto João Alves Filho, em direção a Praça Leandro Silva de Souza, no conjunto Marcos Freire II (em frente ao Sesc). O encerramento da programação será realizado com o show da Banda Naurêa, a partir da 20 horas, na praça do Sesc.
Participam do cortejo grupos representantes dos municípios de Laranjeiras, São Cristóvão, Riachuelo, Rosário do Catete, Itaporanga D´ Ájuda, Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Estância, Aracaju, Carmopólis, Socorro, entre outros. Esses grupos representam as mais diversas manifestações culturais do Estado de Sergipe, a exemplo, do Reisado, Parafusos, Taieira, São Gonçalo, Chegança e Samba de Côco.
O projeto “Arte na praça – Folclore, Diversão e Arte”, foi aberto na última segunda-feira, 17, no auditório do Sesc, pelo prefeito Fábio Henrique. O evento
Tem como fim chamar a atenção de estudantes, professores e pesquisadores para a preservação da cultura sergipana em especial a socorrense.
A programação de cinco dias contou com a realização de oficinas, feira de artesanato, brincadeiras, roda de capoeira, teatro, dança, apresentação de grupos folclóricos, além de uma exposição fotográfica. As atividades se concentraram no Sesc - parceira da prefeitura de Socorro, na realização do projeto que é, coordenado pelo secretário-adjunto da Cultura de Socorro, professor João Bosco.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.