"Sem medo da verdade."

terça-feira, 18 de agosto de 2009

AUGUSTO DIZ QUE PREFEITURA DE ARACAJU TRATA COM DESCASO CONSELHOS TUTELARES

O vice-líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de ontem (17), para condenar a Prefeitura de Aracaju pelo tratamento dispensado com os Conselhos Tutelares da capital. O democrata reclamou ainda que não faltam recursos ao município tendo em vista que só para a ONG Sociedade Eunice Weaver, nos últimos anos, foram pagos R$ 27 milhões de um montante de R$ 32 milhões já empenhados.
Augusto Bezerra se reportou a uma matéria publicada pelo jornal Correio de Sergipe, do último final de semana, e disse que “a matéria deixa claro que os conselheiros tutelares da capital trabalham sem a mínima condição. Não há infraestrutura e nenhum tipo de segurança. E nós estamos falando de um trabalho fundamental, junto a crianças e adolescentes”.
O democrata disse ainda que “a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Ação Social, deveria se envergonhar disso. O pior é que quando os secretários municipais foram procurados para explicar a situação, eles não puderam falar porque estavam em uma reunião em um hotel da cidade. É lamentável esta situação dos conselheiros tutelares que, inclusive, estão sendo ameaçados pelo trabalho que exercem porque eles não têm segurança alguma”, lamentou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: