"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CABO ZÉ CRITICA JACKSON BARRETO E MANDA RECADO PARA MARCELO DEDA


O ex-prefeito de Lagarto, José Raymundo Ribeiro, o “Cabo Zé”, criticou o presidente estadual do PMDB, deputado federal Jackson Barreto, que fez o convite para que Fábio Reis, filho do deputado federal Jerônimo Reis (DEM), se filiasse ao partido. Segundo a liderança política local, Jackson só está pensando no seu interesse próprio ao propor a filiação de Fábio Reis ao partido, pois teria o apoio do grupo político de Lagarto na sua candidatura a senador. “Existe realmente um desejo do deputado em trazer o Jerônimo Reis e seu filho para o PMDB e com isso tentar reaproximar os Reis do governador, pois Jackson já recebeu o compromisso de Jerônimo para apoiá-lo para o Senado da República, e agora, como é ligado ao governo, tenta fazer uma imagem positiva do Jerônimo e Fábio junto a Déda”, acusou Cabo Zé, durante participação no programa Jornal Eldorado, em Lagarto.
O ex-prefeito avisou que nem ele e nem o prefeito Valmir Monteiro (PSC), que votou em João Alves para governador em 2006, vão aceitar essa reaproximação. Cabo Zé mandou também um recado para Marcelo Déda. “O governador precisa de votos para se reeleger, mas precisa também cumprir seus compromissos com seus amigos, com aqueles que defendem sua bandeira, e não esses oportunistas. O presidente do PMDB quer, por cima de pau e pedra, que os Reis participem da administração do governador Marcelo Déda, e isso é impossível”, garantiu, acrescentando que Jackson “não tem serviço prestado a Lagarto e que só aparece no município nas eleições”.
De acordo com Cabo Zé, o prefeito de Lagarto já está com todos os meios preparados para ter uma conversa mais rápida possível com Déda e vetar de vez essa reaproximação. O ex-prefeito deixou bem claro que jamais aceitará “subir no palanque (de Déda) para se encontrar com Jerônimo, Sérgio e Fábio Reis”.
A preocupação do ex-prefeito aumentou depois que na procissão à padroeira de Tobias Barreto, Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em 16 de agosto, quando Marcelo Déda, ao ver Fábio Reis, o chamou para uma conversa de pé de ouvido.
O diálogo, segundo as pessoas que presenciaram ambos conversando, foi amistoso. Segundo fontes, Déda deixou bem claro que as portas do grupo político liderado por ele estão abertas para Fábio Reis.

Nenhum comentário: