"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ARCEBISPO DOM PAULO FALA EM 'CORRUPÇÃO INACREDITÁVEL DO SENADO'

O arcebispo emérito de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, referiu-se à "corrupção inacreditável do Senado" no telegrama que enviou a seu sobrinho, senador Flávio Arns (PT-PR), cumprimentando-o pela "atitude coerente" de se desligar do PT depois que o partido seguiu as ordens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de arquivar as denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) leu o texto em plenário, logo que Arns comunicou a sua desfiliação do PT. Em cinco linhas, Dom Paulo, além de parabenizar o sobrinho pela atitude, pede a ele que transmita "votos de apoio benemérito à senadora Marina Silva" - que também deixou o PT - a Pedro Simon e "aos demais colegas que defendem a ética e decoro dos chamados pais da Pátria".
Arcebispo de São Paulo durante 28 anos, de 1970 a 1998, dom Paulo Evaristo Arns é considerado por Simon "a pessoa mais importante na criação do PT", segundo o senador, por ter permitido, como criador das comunidades de base, que prosperassem "as ideias de dignidade, correção e capacidade de lutar defendidas inicialmente pelo partido". "Mas (o PT) chegou ao poder e mudou", afirmou Simon. "Daí eu meu pergunto, será que dom Evaristo se esqueceu de orientar a gente do PT sobre o que fazer quando chegar ao poder?".
No seu comunicado de desfiliação, o senador Flávio Arns afirmou no plenário que mais grave do que o partido ter arquivado as denúncias contra Sarney, foi a iniciativa de seu presidente, deputado, Ricardo Berzoini (PR), de orientar o voto dos senadores petistas no Conselho de Ética. "Como se tivesse autoridade, em primeiro lugar, para orientar, orientando senadores a votarem pelo arquivamento do processo". O senador Arns disse que a atitude do presidente do PT criou mal-estar não só entre a bancada do partido na Casa, mas principalmente na sua militância.
O senador também criticou o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, que chegou a dizer que a decisão de afastar Sarney da presidência era "de um ou dois senadores petistas e não da quase totalidade da bancada. Mas ele poupou o líder Aloizio Mercadante (SP), que recusou da sua decisão "revogavas" de renunciar a liderança em protesto pelo apoio do Planalto a Sarney. E ignorou por completo o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encabeçar o esquema em favor do Sarney, na tentativa de eleger em 2010 a ministra da Casa Civil, Dilema Rousseff, com o apoio do PMDB.(AE)

2 comentários:

Anônimo disse...

O DEPUTADO BOM DE BLA,BLA,BLA, + NA PRATICA E SIMPLESMENTE UM PARLAMENTAR IMPRODUTIVO.


O deputado Jackson Barreto, é do tipo IMPRODUTIVO !!!
São 12 anos de mandato como parlamentar, no entanto sem projetos de lei de sua autoria aprovados em pró do Brasil e muito menos de seu próprio estado.
Em outras palavras, estamos falando de um parlamentar IMPRODUTIVO E CARO PARA O ERÁRIO PUBLICO .
Estive fazendo pesquisa sobre os 12 anos de trabalho do parlamentar Jackson Barreto, e realmente procede as denúncias que ele é um parlamentar que não tem projetos de lei de sua autoria aprovados emfavor do Brasil muito menos da terra que olegeu.
Resumindo, estamos falando de + um deputado que é se torna muito caro para os cofres publico , por ser um político que não trabalha a nao ser em beneficio propio.
Sugiro a imprensa local que faça levantamento da vida politica deste parlamentar durante seus 12 anos de mandato para mostrar ao povo sergipano e vele apena continuar elegendo politicos assim.
Reafirmo, Todos vão se surpreender em saber que ele é um parlamentar IMPRTODUTIVO.
Na verdade as vezes acho que a imprensa loca ltem MEDO, e muito de mostrar para sergipe quem sao os parlaetnares IMRPDUTIVO.

O que solicito nada + e que um pedido normal de um cidadao que pode exigir por direito que os politicos trabalhem e facam jus aos altos salarios que recebem que na pratica sao politicos que gozam de beneficios e privilegios para trabalhar pelo estado no entanto na pratica varios sao IMPRODUTIVO.

Lamento que a nossa imprensa nao tenha o memso comportamento da imprensa nacional onde sempre estar mostrando para o Brasil os podres de quem tem podres sem medo deser feliz.

Minha modesta opinao.


Nikacio Lemos

23 anos Universitario (UFS)

Anônimo disse...

ESTE ANO , MEU REDINHO E PARA UNE !

Sou universitário, e Jovem como a maioria de vocês integrantes da UNE. Até ai muito temos em comum, mas nada em comum temos na conotação política e social.

Sempre fui Fã incondicional da UNE, e por muitas vezes a citava como grande exemplo de união e imparcialidade na busca do melhor de seus ideais e dos ideais para o Brasil.

Infelizmente, hoje estamos vendo uma UNE comprometida com o governo Lula , onde o Governo Lula de forma sábia financia (Compra) a UNE para fazer com que esta instituição estudantil não se manifeste contra este governo Corrupto .

Lamentável!!!!

Que hoje estejamos vendo uma instituição que muito nos orgulhou sendo amordaçada por este governo.

Fiquei também muito surpreso por saber que foi fácil e barato imobilizar qualquer movimento da UNE contra o Governo Lula.

Hoje não usamos mais a UNE como exemplo algum, porque esta instituição estar falida moralmente e sua voz não tem mais força, presença e contundência para falar sobre moralidade na Política nacional.

UNE é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste governo corrupto porque suas palavras têm limites e amordaça.


Nós estamos em buscar de uma nova UNE, ou Melhor, não terá o nome UNE claro que não porque UNE só existe uma, até porque UNE não é +exemplo de imparcialidade , seriedade e lula pela verdade , teremos uma união de jovens e estudantes que já + irá se comprometer com governo algum ,político algum .

Nossa União fará o que a UNE fazia a 6 anos atrás, aquela UNE era nosso orgulho porque criticava qualquer governo sem medo de ser feliz.

Seremos assim,iremos criticar quando for para criticar, iremos elogiar quando for para elogiar, e iremos para ruas com as caras pintadas quando for para ir as ruas.

Mas tudo será sem compromisso algum com governo nenhum, não seremos vendáveis .

Caros amigos da UNE, tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata AMORDAÇAR vocês com muita facilidade.

Quero ressaltar que não sou partidário a ninguém e muito menos a político algum.

Não como, não bebo, e não durmo as custas de político e muito menos de governo nenhum.

Tenho orgulho de dizer que não devo favores a político, partido e governo nenhum!!!

Minha única obrigação é ser uma cidadão cumpridor de meus deveres com a lei e a sociedade, trabalhar para um país melhor e para o meu bem estar e de minha família.

Este é o meu compromisso em poder desejar um Brasil e mais justo para todos.

Nikacio lemos
23 anos, Universitário.