"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CONSUMIDOR PODERÁ ADQUIRIR GÁS DE COZINHA EM PEQUENAS QUANTIDADES

Na próxima terça-feira, dia 11, será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados audiência pública para discussão sobre a possibilidade da venda fracionada do Gás Liquefeito de Petróleo(GLP), conhecido como gás de cozinha. De acordo com o autor do projeto 6618/2006 (Aprovado na Comissão de Minas e Energia), deputado José Carlos Machado (Democratas-SE), mais de 90 milhões de brasileiros serão beneficiados pela proposta. "Defendo o direito de escolha do cidadão. As pessoas devem ter garantida a alternativa de comprar um botijão de 13 Kg ou outra quantidade de gás de cozinha, conforme os recursos que dispuser na hora em que precise do produto" afirmou.
Machado disse também que a modalidade de distribuição do gás em postos de combustíveis já é utilizada em outros países. “Estados Unidos e Coréia do Sul, por exemplo, já utilizam essa forma de distribuição de gás. Não tenho dúvidas de que o Brasil seja capaz de desenvolver tecnologia semelhante”, ressaltou.
A audiência pública contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, além da participação do presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, do representante do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, Renato Menezello e do Doutor em Desenvolvimento Sustentável e professor da Universidade de Brasília, Paulo Celso dos Reis Gomes, entre outros convidados.

Nenhum comentário: