"Sem medo da verdade."

terça-feira, 18 de agosto de 2009

AUGUSTO RESPONSABILIZA DIRETOR POR FUGA EM MASSA NO CENAM

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã desta terça-feira (18) para responsabilizar o diretor do Cenam, José Gicelmo Albuquerque, pela fuga em massa de internos registrada na madrugada de hoje. Para Augusto Bezerra, enquanto o Estado insiste em não fazer sua parte e em não negociar com os agentes de segurança que continuam em greve, os internos estão sendo vigiados por seguranças da empresa ‘Brava’ e pelo Batalhão da Polícia de Choque.
O deputado, inclusive, lembrou que ontem já havia alertado na AL dos riscos que este contrato entre o Estado e a empresa de segurança poderia ter. “Parece até que a gente estava adivinhando o que estava para acontecer. Além deste contrato inconstitucional e do fato pelo qual não levou as reivindicações da categoria para o governo, vou convidar este diretor para que ele venha à AL e explique o que gerou esta fuga em massa. Isso não pode ficar impune”, colocou.
Augusto Bezerra disse ainda que “esse Gicelmo é o responsável por tudo. É lamentável que a sociedade sergipana esteja assistindo a este espetáculo de desgoverno! Está claro que o Estatuto da Criança e do Adolescente foi desrespeitado. Hoje, ao invés de agentes socioeducadores, nós vemos hoje a tropa de choque cercando o Cenam. Já avisei ontem e repito: é errado tentar recuperar esses jovens da marginalidade desse jeito. Toda violência, gera violência”, sentenciou.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: